sábado, 30 de abril de 2011

Conheça a história do Beato João Paulo II

O menino Karol com seus pais.

Nasceu em 18 de maio de 1920 em Wadowice, sul da Polônia. Sua família estava conformada por seu pai Karol Wojtyla, um militar do exército austro-húngaro, sua mãe Emíila Kaczorowsky, uma jovem siciliana de origem lituana, e um irmão adolescente de nome Edmund.
Os pais de Karol Wojtyla o batizaram a poucos dias após nascer, na Igreja de Santa Maria de Wadowice. Aos 9 anos de idade recebeu um duro golpe: o falecimento de sua mãe ao dar a luz a uma menina que morreu antes de nascer. Anos mais tarde faleceu seu irmão e em 1941 morreu seu pai. De jovem, o futuro Pontífice mostrou uma grande inquietude pelo teatro e pelas artes literárias polonesas. Tanto, que ainda no colégio pensava seriamente na possibilidade de continuar estudos de filosofia e lingüístia polonesa, mas um encontro com o Cardeal Sapieha durante uma visita pastoral, o fez considerar seriamente a possibilidade de seguir a vocação que teria imprimido – então ainda sem revelar-se plenamente – no coração: o sacerdócio. Ao desatar-se da Segunda Guerra Mundial os alemães fecharam todas as Universidades da Polônia com o objetivo de invadir não somente o território, mas também a cultura polonesa. Frente a essa situação Karol Wojtyla com um grupo de jovens organizaram uma Universidade clandestina, onde estudou filosofia, idiomas e literatura.
Em Aparecida-SP ,visita ao Brasil em 1981
Pouco antes de decidir seu ingresso ao seminário, o jovem Karol teve que trabalhar arduamente como operário em uma pedreira. Segundo relata o hoje Pontífice, esta experiência ajudou-o a conhecer de perto o cansaço físico, assim como a sensibilidade, sensatez e fervor religioso dos trabalhadores e dos pobres. Em 1942 ingressou no Departamento Teológico da Universidade Jaguelloniana. Durante estes anos teve que viver ocuto, junto com outros seminaristas, quem foram acolhidos pelo Cardeal de Cracovia. Em 1 de novembro de 1946, a idade de 26 anos, Karol Wojtyla foi ordenado sacerdote no Seminário Maior de Cracovia e celebrou sua primeira Missa na Cripta de São Leonardo, na Catedral de Wavel.
Em pouco tempo obteve a licenciatura de Teologia na Universidade Pontifícia de Roma Angelicum e mais adiante se doutorou em Filosofia. Durante algum tempo se desempenhou como professor de ética na Universidade Católica de Dublin e na Universidade Estatal de Cracovia, onde interatuou com importantes representantes do pensamento católico polonês, especialmente da vertente conhecida como “tomismo lublinense”.
Beato João Paulo II
Em 23 de Setembro de 1958 foi consagrado Bispo Auxiliar do Administrador Aposstólico de Cracovia, Monsenhor Baziak, convertendo-se no membro mais jovem do Episcopado Polaco. Participou no Concílio Vaticano II, onde participou ativamente, especialmente nas comissões responsáveis de elaborar a Constituição Dogmática sobre a Igreja Lúmen Gentium e a Constituição conciliar Gadium et Spes. Durante estes anos, o então Bispo Wojtyla combinava a produção teológica com um intenso labor apostólico, especialmente com os jovens, com quem compartilhava tanto momentos de reflexão e oração como espaços de distração e aventura ao ar livre. No dia 13 de janeiro de 1964 faleceu Monsenhor Baziak, pelo que Monsenhor Wojtyla ocupa a sede de Cracovia como titular.
Corpo de João Paulo II em 2005
Dois anos depois, o Papa Paulo VI converte Cracovia em Arquidiocese. Durante esse tempo como Arcebispo, o futuro Papa caracterizou-se pela integração dos leigos, nas tarefas pastorais, na promoção do apostolado juvenil e vocacional, a construção de templos, apesar da forte oposição do regime comunista, a promoção humana e formação religiosa dos trabalhadores e o alento do pensamento e as publicações católicas. Em maio de 1967, aos 47 anos de idade, o Arcebispo Wojtyla foi criado Cardeal pelo Papa Paulo VI. Em 1974 o novo Cardeal ordenou a 43 novos sacerdotes, na ordenação sacerdotal mais numerosa, que terminou a Segunda Guerra Mundial. Em 1978 morre o Papa Paulo VI e é eleito o novo Papa: o Cardeal Albino Luciani, de 65 anos, quem tomou o nome de João Paulo I. o “Papa do Sorriso”, sem embargo, falece aos 33 dias de sua nomeação.
Em 15 de outubro de 1978, logo de uma nova conclave, o Cardeal polonês Karol Wojtyla é eleito como o sucessor de São Pedro, rompendo com a tradição de mais de 400 anos de eleger Papas de origem italiano. Em 22 de outubro de 1978 foi investido como Sumo Pontífice, assumindo o nome de João Paulo II.

terça-feira, 26 de abril de 2011

No dia da Ressurreição do Senhor, Dom Altieri celebra Missa de inauguração do painel externo de Santa Terezinha !!

Celebração Eucarística
Neste domingo (24/04) no dia em que celebramos a Ressurreição de Nosso Senhor e no aniversário natalício de nosso pároco Padre Stanislaw, Dom Antonio Carlos Altieri, bispo diocesano de Caraguatatuba celebrou em nossa paróquia a inauguração do painel externo de Santa Terezinha que além de embelezar a fachada da matriz nos convida ao encontro com Deus pela intercessão desta Santa muito querida por todos.
Dom Altieri
A Celebração Eucarística aconteceu na matriz paroquial as 18:00 horas, concelebraram junto com nosso Bispo, Pe. Stanislaw, Diácono Cláudio Rodrigues, os seminaristas Joule e Antonio, toda a comunidade paroquial e turistas que aproveitaram a feriado prolongado para descansar e rezar conosco. No final de celebração Dom Altieri se dirigiu para a frente da matriz onde abençoou o painel, a chuva também nos convidava a se interiorizar com as bençãos de Deus abundante em nossa vida. A comunidade paroquial de Santa Terezinha agradece a Dom Altieri pela presença como nosso Pai e Pastor a ao casal Gilberto e Marjorie que doaram esse lindo presente.
 A nossa obra continua, contamos com sua participação e generosidade, Deus abençõe por intercessão de Santa Terezinha do Menino Jesus.
Benção do Painel
Veja as fotos do Painel de Santa Terezinha e frente renovada da Matriz Paroquial, CLIQUE AQUI 

domingo, 24 de abril de 2011

Pe. Stanislaw completa mais um ano de vida, Parabéns !!!

Com muita alegria na festa solene do Cristo Ressuscitado comemoramos também a festa de aniversário natalício do nosso pároco Pe. Stanislaw, que Deus por intercessão de Santa Terezinha sempre te abençõe e  te ilumine seu caminho. Nós da Paróquia Santa Terezinha agradecemos por dedicar sua vida em favor do Reino de Deus.


Muito obrigado!
Parabéns....
Padre Stanislaw !!!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Tríduo Pascal

Nesta quinta e sexta-feira Santa nossa Paróquia se encheu de fé para celebrar o Lava-pés e Celebração da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo. A Missa de Lava-pés celebrada pelo pároco Pe.Stanislaw Ciurkot e concelebrada pelo Diácono Cláudio Rodrigues o Seminarista Antonio e toda a comunidade paroquial e turistas que aproveitam esse feriado para descansar e celebrar conosco. Com humildade o Diácono lavou os pés de doze pessoas da paróquia que representaram suas comunidades e pastorais, Pe. Stanislaw indagou a importância da quinta- feira santa porque foi instituído dois sacramentos o da Eucaristia e Sacerdócio. Por fim a celebração terminou com a transladação do Santíssimo Sacramento até a capela aonde iniciou a vigília até as 24:00 horas.Nesta sexta-feira santa a vígilia começou as 07:00 horas com a participação da comunidade e turistas, as 14:00 horas o Santíssimo foi guardado para os preparativos da Celebração da Paixão de Cristo que iniciou as 15:00 horas que foi celebrada pelo Diácono Claudio Rodrigues, onde com toda a Igreja lembramos a Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo e rezamos por todo o mundo na Oração Universal, encerramos com profundo silêncio, oração e vigília nos preparando para a Ressurreição no santo domingo de Páscoa. E amanhã o Tríduo Pascal continua com a Vígilia as 21:00 horas na Matriz Santa Terezinha. Veja as fotos das celebrações dessa Semana Santa.

Lava-pés

Lava- pés

Lava - pés

Lava -pés

Lava - pés

Lava-pés

Celebração da Paixão

Celebração da Paixão - Homilia

Celebração da Paixão



Celebração da Paixão - Adoração da Cruz
Celebração da Paixão - Adoração da Cruz
.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Sexta - feira da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo

"TUDO ESTÁ CONSUMADO"



Acompanhe a programação desta Sexta - Feira na Paróquia Santa Terezinha.


07:00 até as 14:00 horas - Adoração ao Santíssimo Sacramento na capela da Matriz Santa Terezinha)

15:00 horas - Celebração da Paixão ( Matriz Santa Terezinha)

21:00 horas - Encenação da Paixão de Cristo
Praça de Eventos -  Centro de Caraguatatuba.

Participe e viva esses momentos de Fé!!! 

quarta-feira, 20 de abril de 2011

 Tivemos a grata satisfação de acolher no último dia 14 de abril a reunião do Conselho Diocesano de Pastoral, reunião esta iniciada com as boas vindas da nossa coordenadora paroquial Maria Tereza Goulart. Entre os temas abordados com o clero e lideranças estava a reestruturação pastoral diocesana e uma exposição sobre a situação da cidade de Caraguatatuba em relação a hanseníase e o Projeto dos Franciscanos neste seguimento. Dom Altieri aproveitou a reunião para anunciar a renovação dos padres Alessandro H Coelho e Pe Sérgio Lúcio nas funções de Vigário geral e Coordenador diocesano de Pastoral. Terminamos essa reunião com um delicioso almoço oferecido pela nossa paróquia, preparado pelas mãos delicadas pelas senhoras da nossa cantina.


( Fonte: www.diocesecaraguatatuba.com.br/noticiasdiocesanas )

terça-feira, 19 de abril de 2011

Papa Bento XVI completa hoje 6 anos de pontificado.

Bento XVI na sua eleição em 16 de abril de 2005
No dia 19 de abril de 2005, os olhos do mundo inteiro estavam voltados para o Vaticano à espera do anúncio de um novo Papa. Às 17h50 a fumaça branca começou a sair pela chaminé da Capela Sistina, o sinal de que os 115 cardeais reunidos haviam eleito o novo sucessor de Pedro. 

Poucos minutos depois, Joseph Ratzinger se apresentou diante dos fiéis como um "humilde trabalhador das vinhas do Senhor" adotando o nome de Bento XVI, para recordar Bento XV, "um valente profeta da paz", como assim o definiu.

"Queridos irmãos e irmãs, depois do grande Papa João Paulo II, os cardeais elegeram a mim, um simples e humilde trabalhador na vinha do Senhor. Me consola saber que o Senhor sabe trabalhar e agir mesmo com instrumentos insuficientes e, acima de tudo, me confio às vossas orações. Na alegria do Senhor ressuscitado e, confiante na sua ajuda permanente, vamos em frente. O senhor nos ajudará e Maria, sua mãe, estará ao nosso lado". Essas foram suas primeiras palavras como novo Papa pronunciadas aos fiéis reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano.

O 264º Papa na história da Igreja assumiu com a difícil missão de suceder o estimado João Paulo II. Quando assumiu o pontificado e, ainda hoje, a mídia causa certa resistência às mensagens de Bento XVI. Mas seu amor por Cristo e por Sua Igreja e sua sensibilidade diante das angústias humanas foram possíveis constar nesses seis anos de pontificado por meio de seus discursos e seu olhar simples e sereno.

“Rezem por mim para que eu aprenda sempre mais a amar o Senhor. Rezem por mim para que eu aprenda sempre mais a amar o seu rebanho, vocês, Santa Igreja. Cada um de vocês particularmente e vocês todos. Rezem para que eu não fuja por medo, diante dos lobos", disse Bento XVI. 

Joseph Ratzinger entra no sexto ano de papado com muitos empenhos e compromissos marcados. A terceira parte do seu livro "Jesus de Narazé", dedicado à infância de Jesus e ao começo de sua pregação, tem lançamento previsto para o fim do ano.




(Fonte: Canção Nova)


Relembre a eleição do Papa Bento XVI.
                                                                 

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Domingo de Ramos em nossa Paróquia.

Incentivados pelas orientações da Igreja que nos convida a revivermos cada passo de Jesus rumo a Jerusalém, e nesse caminho que o levou a Cruz, e a Salvação de todos nós; e motivados pela orientação espiritual de nosso pároco, e com uma liturgia previamente organizadas pelos nossas agentes de pastorais, Iniciamos a Semana Santa em nossa paróquia com uma grande festa do Domingo de Ramos, onde tivemos a presença de centenas de pessoas que vieram rezar e louvar a Cristo Jesus, com Ramos e muita espiritualidade, aclamando Jesus como os judeus em Jerusalém: “Aquele que vem em nome do Senhor”, pois a resposta do povo se dá na boa preparação e realização desse momento tão significante para a Igreja.


Texto: Diácono Cláudio Rodrigues

Clique em Fotos e veja os momentos do Domingo de Ramos em nossa Paróquia.

sábado, 16 de abril de 2011

Formação: Semana Santa

Imagem de Destaque

O domingo de Ramos

A entrada de Jesus em Jerusalém

A Semana Santa começa no domingo chamado de Ramos porque celebra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho – o símbolo da humildade – e aclamado pelo povo simples que o aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”.
Esse povo tinha visto Jesus ressuscitar Lázaro de Betânia há poucos dias e estava maravilhado. Ele tinha a certeza de que este era o Messias anunciado pelos Profetas; mas esse povo tinha se enganado no tipo de Messias que ele era. Pensavam que fosse um Messias político, libertador social que fosse arrancar Israel das garras de Roma e devolver-lhe o apogeu dos tempos de Salomão.
Para deixar claro a este povo que ele não era um Messias temporal e político, um libertador efêmero, mas o grande libertador do pecado, a raiz de todos os males, então, Ele entra na grande cidade, a Jerusalém dos patriarcas e dos reis sagrados, montado em um jumentinho; expressão da pequenez terrena. Ele não é um Rei deste mundo!
Dessa forma o Domingo de Ramos é o início da Semana que mistura os gritos de hosanas com os clamores da Paixão de Cristo. O povo acolheu Jesus abanando seus ramos de oliveiras e palmeiras. Os ramos significam a vitória: "Hosana ao Filho de Davi: bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; hosana nas alturas".
Os Ramos santos nos fazem lembrar que somos batizados, filhos de Deus, membros de Cristo, participantes da Igreja, defensores da fé católica, especialmente nestes tempos difíceis em que ela é desvalorizada e espezinhada.
Os Ramos sagrados que levamos para nossas casas após a Missa, lembram-nos que estamos unidos a Cristo na mesma luta pela salvação do mundo, a luta árdua contra o pecado, um caminho em direção ao Calvário, mas que chegará à Ressurreição.
O sentido da Procissão de Ramos é mostrar essa peregrinação sobre a terra que cada cristão realiza a caminho da vida eterna com Deus. Ela nos recorda que somos apenas peregrinos neste mundo tão passageiro, tão transitório, que se gasta tão rápido. Ela nos mostra que a nossa pátria não é neste mundo mas na eternidade, que aqui nós vivemos apenas em um rápido exílio em demanda da casa do Pai.
A Missa do domingo de Ramos traz a narrativa de São Lucas sobre a paixão de Jesus: sua angústia mortal no Horto das Oliveiras, o sangue vertido com o suor, o beijo traiçoeiro de Judas, a prisão, os mau tratos nas mãos do soldados na casa de Anãs, Caifás; seu julgamento iníquo diante de Pilatos, depois, diante de Herodes, sua condenação, o povo a vociferar “crucifica-o, crucifica-o”; as bofetadas, as humilhações, o caminho percorrido até o Calvário, a ajuda do Cirineu, o consolo das santas mulheres, o terrível madeiro da cruz, seu diálogo com o bom ladrão, sua morte e sepultura.
A entrada "solene" de Jesus em Jerusalém foi um prelúdio de suas dores e humilhações. Aquela mesma multidão que o homenageou motivada por seus milagres, agora lhe vira as costas e muitos pedem a sua morte. Jesus que conhecia o coração dos homens não estava iludido. Quanta falsidade nas atitudes de certas pessoas!
Quantas lições nos deixam esse domingo de Ramos!
O Mestre nos ensina com fatos e exemplos que o seu Reino de fato não é deste mundo. Que ele não veio para derrubar César e Pilatos, mas veio para derrubar um inimigo muito pior e invisível, o pecado. E para isso é preciso se imolar; aceitar a Paixão, passar pela morte para destruir a morte; perder a vida para ganhá-la.
A muitos ele decepcionou; pensavam que ele fosse escorraçar Pilatos e reimplantar o reinado de Davi e Salomão em Israel; mas ele vem montado em um jumentinho frágil e pobre. Que Messias é este? Que libertador é este? É um farsante! É um enganador, merece a cruz por nos ter iludido. Talvez Judas tenha sido o grande decepcionado.
O domingo de Ramos ensina-nos que a luta de Cristo e da Igreja, e consequentemente a nossa também, é a luta contra o pecado, a desobediência à Lei sagrada de Deus que hoje é calcada aos pés até mesmo por muitos cristãos que preferem viver um cristianismo "light", adaptado aos seus gostos e interesses e segundo as suas conveniências. Impera como disse Bento XVI, a ditadura do relativismo.
O domingo de Ramos nos ensina que seguir o Cristo é renunciar a nós mesmos, morrer na terra como o grão de trigo para poder dar fruto, enfrentar os dissabores e ofensas por causa do Evangelho do Senhor. Ele nos arranca das comodidades, das facilidades, para nos colocar diante Daquele que veio ao mundo para salvar este mundo.
( Fonte: Canção Nova)

Papa Bento XVI completa hoje 84 anos de vida.

Veja a biografia do Papa Bento XVI:
Joseph  Ratzinger, nasceu em Marktl am Inn (Baviera, Alemanha), no dia 16 de abril de 1927.
Foto com sua Família, Ratzinger ao lado de seu pai
Ordenado sacerdote em 29 de junho de 1951, foi professor de Teologia nas universidades de Bonn (1959-1963), Munster (1963-1966) e Tübingen (1966-1969) e de Dogmática e História do Dogma na de Regensburg, na qual de 1969 a 1977 foi vice-reitor. Também participou do Concílio Vaticano II.
No dia 24 de março de 1977 foi nomeado por Paulo VI arcebispo de Munique e em 27 de junho desse mesmo ano cardeal.
No final de 1981 foi nomeado por João Paulo II prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, a encarregada de manter a ortodoxia da fé católica, cargo que manteve até a morte do Sumo Pontífice em 2005.
Bento XVI em sua eleição - 19 de abril de 2005
Decano do colégio cardinalício, correspondeu a ele oficiar o funeral de João Paulo II e a missa "pro eligendo pontifice" prévia ao conclave para escolher o sucessor do papa polonês.
Em 19 de abril de 2005 foi eleito sucessor de Pedro no segundo dia de Conclave e quarto de apuração.
Bento XVI se apresentou perante os católicos como um "humilde trabalhador da vinha do Senhor", marcando como objetivos de seu Pontificado prosseguir o trabalho traçado no Concílio Vaticano II, promover a unidade dos cristãos e trabalhar pela paz no mundo.
(Fonte: Site Estadão) 

terça-feira, 12 de abril de 2011

Frase de nossos Jovens.

Continuando as frases de nossos jovens crismandos  sobre o que eles acham da Igreja, vamos ver a frase do Alef Silva:

Igreja,  povo de Deus
" A Igreja é um local onde temos mais contato com Deus. É também um local em que todos deveriam fazer parte, para que tenhamos mais contato na parte religiosa"

sábado, 9 de abril de 2011

" Vós sois o rosto jovem da Igreja" Papa Bento XVI

Neste sábado ( 09/04) os jovens que se preparam para o Crisma, se reuniram para uma conversa ministrada pelo Diácono Cláudio Rodrigues sobre  o que é ser Igreja nos dias de hoje. Com olhares atentos, os jovens se sentiram em casa fazendo perguntas sobre os desafios de ser Católico no mundo secularizado em que o jovem é alvo principal para fugir dos planos de Deus. Com dinâmicas os crismandos desenharam e escreveram o que eles pensam sobre o que é ser Igreja. A partir de hoje você irá ver as frases escritas pelos jovens que são o " Futuro de nossa Igreja" como disse o Santo Padre o Papa João Paulo II.

Começaremos com a frase da jovem Larissa dos Santos:

"A Igreja para mim é um lugar sagrado, onde as pessoas procuram a paz e até o consolo. Um lugar para aprender sobre a vida que Jesus passou. a Igreja é um lugar misericordioso."



Comunidade Nossa Senhora de Fátima comunica!

A comunidade Nossa Senhora de Fátima do bairro do Cantagalo comunica que já está vendendo as cartelas do bingo da festa social de sua padroeira que será nos dias 06 a 08/05. Adquira já sua cartela no valor de R$ 5,00. A comunidade agradeçe e pede as bençãos de Deus por intercessão de Nossa Senhora de Fátima.

sexta-feira, 8 de abril de 2011


Papa envia mensagem ao povo do Rio de Janeiro e se diz consternado com atentado contra crianças


E-mailImprimirPDF
papa2
Papa Bento XVI
O papa Bento XVI enviou um telegrama, na manhã de hoje, 8, ao arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, no qual se diz “profundamente consternado pelo dramático atentado realizado contra crianças indefesas”, no bairro de Realengo (RJ). O telegrama foi enviado por meio do secretário de Estado, o cardeal Tarcisio Bertone.
Segundo o cardeal, o papa convida todos os cariocas, diante desta tragédia, a dizer não à violência que “constitui caminho sem futuro, procurando construir uma sociedade fundada sobre a justiça e o respeito pelas pessoas, sobretudo os mais fracos e indefesos”, disse.
No final da mensagem o papa concede a todo o povo brasileiro a sua Benção Apostólica.
No mesmo telegrama, o núncio apostólico no Brasil, dom Lorenzo Baldisseri, diz estar unido à dor dos que perderam parentes e amigos e manda uma mensagem ao arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani.
“Uno às palavras do cardeal Tarcisio Bertone, à minha fervente oração a Deus Todo poderoso e rico em misericórdia, nesta circunstância tão dolorosa na sua arquidiocese”, disse dom Lorenzo.
Leia a íntegra da mensagem abaixo:
Excelência Reverendíssima
Cumpro o dever de transmitir a Vossa Excelência, o telegrama de Sua Eminência o cardeal Tarcício Bertone, Secretário de Estado:
Exmo Revmo Dom Orani João Tempesta
Arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro
Profundamente consternado pelo dramático atentado realizado contra crianças indefesas em um colégio municipal no bairro do Realengo, o Sumo Pontífice deseja assegurar através de Vossa Excelência Revma sua solidariedade e conforto espiritual às famílias que perderam seus filhos e toda a comunidade escolar, com votos de pronta recuperação dos feridos.
O Santo Padre convida todos os cariocas, diante desta tragédia, a dizer não à violência que constitui caminho sem futuro, procurando construir uma sociedade fundada sobre a justiça e o respeito pelas pessoas, sobretudo os mais fracos e indefesos.
Em nome de Deus, para que a esperança não esmoreça nesta hora de prova e faça prevalecer o perdão e o amor sobre o ódio e a vingança, Sua Santidade Papa Bento XVI concede-lhes uma confortadora bênção apostólica.
Cardeal Tarcísio Bertone
Secretário de Estado de Sua Santidade
Uno às palavras do Cardeal, minha fervente oração a Deus Todo poderoso e rico em misericórdia, nesta circunstância tão dolorosa na sua Arquidiocese.
Aproveito o ensejo para expressar meus sentimentos de alta estima.
Dom Lorenzo Baldisseri
Núncio Apostólico

Fonte: Site CNBB ( Conferência Nacional dos Bispos do Brasil)

terça-feira, 5 de abril de 2011

Comunidade da Olaria celebra festa em louvor a São Benedito

Capela São Benedito- Olaria
Desde a última sexta- feira a comunidade São Benedito do bairro da Olaria, celebrou juntamente com as comunidades irmãs da Paróquia Santa Terezinha seu santo padroeiro, São Benedito, que com seu exemplo de santidade inspirou nos corações dos fiéis o desejo de participar da festa litúrgica preparada pela comunidade.
A festa começou na sexta-feira com uma Santa Missa presidida pelo pároco, Pe. Stanislaw , no sábado uma Celebração da Palavra com adoração ao Santíssimo Sacramento  foi realizada pedindo a proteção de Deus para todas as famílias, e no domingo dia em que a comunidade celebrou a festa de seu padroeiro, foi celebrada uma Missa em Ação de Graças presidida pelo Pe. Stanislaw e concelebrada pelo Diácono Cláudio Rodrigues e pelo Seminarista Antonio Netto, com toda a comunidade, que sem cessar pediu graças a Deus por intercessão de São Benedito.