sexta-feira, 29 de julho de 2011

Juventude é Aqui !!!

Faltam 3 semanas para a Jornada Mundial da Juventude 2011, aqui no blog da Paróquia Santa Terezinha você acompanhará as notícias da JMJ na página "Espaço Jovem".


Fique Lig@do !!!

TRÍDUO EM LOUVOR A N. SRª DO CENÁCULO



Com o tema: “Eis aqui a serva do senhor” (Lc 1.38).

Queremos convidar você e toda sua família

para as festividades em louvor a

Nossa Senhora do Cenáculo, no bairro Casa Branca.






1º Dia: 18/08- Quinta- feira às 19:00 hs


Maria exemplo de filha, esposa e mãe.


Participação da Matriz Santa Terezinha - Martim de Sá



_________________________________________________



2º Dia: 19/08- Sexta-feira às 19:00 hs


Maria exemplo de paciência e fé.


Participação Com. Nossa Sra. Fátima - Canta Galo



_________________________________________________


3º Dia: 20/08- Sábado às 19:00 hs


Maria exemplo de vida e oração.


Participação Com. São Pedro - Ipiranga


São Benedito - Olaria



________________________________________________-


Domingo Assunção de Nossa Senhora.


Festa de Nossa Senhora do Cenáculo - Padroeira da Casa Branca


08:00 horas - Café Comunitário


09:00 horas - Adoração ao Santíssimo Sacramento


10:00 horas - Santa Missa em louvor a Nossa Senhora do Cenáculo, pedindo a intercessão da Virgem do Cenáculo para o bairro da Casa Branca e toda a comunidade paroquial.



______________________________________________



Contamos com sua presença, venha rezar conosco em adore ao Senhor, junto com a Santíssima Virgem do Cenáculo.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Notícias da Igreja

Monja mais antiga do mundo sai da clausura para participar da JMJ



Monja espanhola Teresita, 103 anos, a mais idosa monja de clausura do mundo
A Jornada Mundial da Juventude ( JMJ) 2011, de 16 a 21 de agosto, terá uma participante de destaque: a monja espanhola Teresita, 103 anos, a mais idosa monja de clausura do mundo. Ela sairá pela primeira vez do convento onde vive há mais de 84 anos para assistir ao encontro do Papa com os jovens.

Outra curiosidade: Irmã Teresita entrou no convento em que vive ainda hoje exatamente no dia em que Bento XVI nasceu, 16 de abril de 1927.

Pertencente à Ordem Cisterciense, a religiosa foi por mais de 20 anos madre superiora da instituição, e mesmo depois de aposentada continuou vivendo no mosteiro sem contato com o mundo exterior.

Entrevistada pelo jornal espanhol ‘El Mundo’, Irmã Teresita revela que teve medo ao optar pela vida monástica, mas foi ajudada por Deus. “Eu não sabia nada de monjas, mas Ele e Santa Terezinha me ajudaram e entre eles se acertaram para que não perdesse o ânimo” - declarou. Desde então, a vida da religiosa é dedicada à oração e ao trabalho no convento.

Segundo ela, “não se pode viver aborrecida em um convento: termina mal; ou se é feliz ou nada”. Para a religiosa, o segredo de sua alegria consiste em fazer aquilo para o que foi talhada. “Cada um deve ser feliz em sua profissão. As pessoas se sentem felizes quando seguem sua vocação. Só quem a vive pode sabê-lo” – garante.

‘El Mundo’ afirma que mesmo com 103 anos, a monja não se acomoda e continua acreditando que tem muitas coisas ainda por fazer: “Se Deus segue me mantendo aqui é por algum motivo”, declarou a religiosa, destacando que a oração é o maior dom que recebeu nestes mais de 100 anos de vida.

Sobre o seu modo de viver, Irmã Teresita foi bem clara: “Sei que muitos não entenderão minha maneira de viver, mas eu não entendo outra” - declarou.


( Fonte: Canção Nova)

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Termina a 10° Festa Julina da Paróquia Santa Terezinha

Neste Domingo ( 24/07), a Paróquia Santa Terezinha encerrou a tradicional festa julina que a 10 anos anima a comunidade paroquial, com o prêmio especial de um notebook, a comunidade se despediu da festa aguardando a do ano que vem. A Paróquia Santa Terezinha agradece a todos que colaboraram de modo direto e indireto, todos os patrocinadores, a comunidades, pessoas que venderam bingo, enfim a todos. Que Deus Abençoe e que Santa Terezinha interceda por todos, por vossa famílias e amigos.
Muito Obrigado !!!

domingo, 24 de julho de 2011


Vejam as novas fotos de nossa 10ª FESTA JULINA,
no álbum de fotos.


Veja mais fotos clicando AQUI

quarta-feira, 20 de julho de 2011

A ponte de madeira

Dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito. Foi a primeira grande desavença em toda uma vida de trabalho lado a lado. Mas agora tudo havia mudado. O que começou com um pequeno mal entendido, finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio. Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem à sua porta.
- Estou procurando trabalho, disse ele. Talvez você tenha algum serviço para mim.
- Sim, disse o fazendeiro. Claro! Vê aquela fazenda ali, além do riacho? É do meu vizinho. Na realidade do meu irmão mais novo. Nós brigamos e não posso mais suportá- lo. Vê aquela pilha de madeira ali no celeiro? Pois use para construir uma cerca bem alta.
- Acho que entendo a situação, disse o carpinteiro. Mostre-me onde estão a pá e os pregos.
O irmão mais velho entregou o material e foi para a cidade. O homem ficou ali cortando, medindo, trabalhando o dia inteiro. Quando o fazendeiro chegou, não acreditou no que viu: em vez de cerca, uma ponte foi construida ali, ligando as duas margens do riacho. Era um belo trabalho, mas o fazendeiro ficou enfurecido e falou:
- Você foi atrevido construindo essa ponte depois de tudo que lhe contei.
Mas as surpresas não pararam ai. Ao olhar novamente para a ponte viu o seu irmão se aproximando de braços abertos. Por um instante permaneceu imóvel do seu lado do rio. O irmão mais novo então falou:
- Você realmente foi muito amigo construindo esta ponte mesmo depois do que eu lhe disse. De repente, num só impulso, o irmão mais velho correu na direção do outro e abraçaram-se, chorando no meio da ponte. O carpinteiro que fez o trabalho, partiu com sua caixa de ferramentas.
- Espere, fique conosco! Tenho outros trabalhos para você. E o carpinteiro respondeu:
- Eu adoraria, mas tenho outras pontes a construir...

terça-feira, 19 de julho de 2011

A loja de cd´s

Era uma vez um garoto que nasceu com uma doença que não tinha cura. Tinha 17 anos e podia morrer a qualquer momento. Sempre viveu na casa de seus pais, sob o cuidado constante de sua mãe.
Um dia decidiu sair sozinho e, com a permissão da mãe, caminhou pela sua quadra, olhando as vitrines e as pessoas que passavam. Ao passar por uma loja de discos, notou a presença de uma garota, mais ou menos da sua idade, que
parecia ser feita de ternura e beleza.

Foi amor à primeira vista. Abriu a porta e entrou, sem olhar para mais nada que não a sua amada. Aproximando-se
timidamente, chegou ao balcão onde ela estava. Quando o viu, ela deu-lhe um sorriso e perguntou se podia ajudá-lo em alguma coisa. Era o sorriso mais lindo que ele já havia visto, e a emoção foi tão forte que ele mal conseguiu dizer que queria comprar um CD.

Pegou o primeiro que encontrou, sem nem olhar de quem era e disse:

-Esse aquí...

-Quer que embrulhe para presente? - perguntou a garota, sorrindo ainda mais...

Ele balançou a cabeça para dizer que sim e disse:

-É para mim mesmo mas eu gostaria que você embrulhasse. Ela saiu do balcão e voltou, pouco depois, com o CD muito bem embalado. Ele pegou o pacote e saiu, louco de vontade de ficar por alí, admirando aquela figura divina.

Daquele dia em diante, todos as tardes voltava à loja de discos e comprava um CD qualquer. Todas as vezes a garota deixava o balcão e voltava com um embrulho cada vez mais bem feito, que ele guardava no closet, sem sequer abrir.

Ele estava apaixonado, mas tinha medo da reação dela, e assim, por mais que ela sempre o recebesse com um
sorriso doce, não tinha coragem para convidá-la para sair e conversar. Comentou sobre isso com sua mãe e ela o incentivou, muito, a chamá-la para sair. Um dia, ele se encheu de coragem e foi para a loja. Como todos os dias comprou outro CD e, como sempre, ela foi embrulhá-lo. Quando ela não estava vendo, escondeu um papel com seu nome e telefone no balcão e saiu da loja correndo.

No dia seguinte o telefone tocou e a mãe do jovem atendeu. Era a garota perguntando por ele. A mãe, desconsolada, nem perguntou quem era, começou a soluçar e disse:

-Então, você não sabe? Faleceu essa manhã.

Mais tarde, a mãe entrou no quarto do filho, para olhar suas roupas e ficou muito surpresa com a quantidade de CDs, todos embrulhados. Ficou curiosa e decidiu abrir um deles. Ao fazê-lo, viu cair um pequeno pedaço de papel, onde estava escrito:

Você é muito simpático, não quer me convidar para sair? Eu adoraria.

Emocionada, a mãe abriu outro CD e dele também caiu um papel que dizia o mesmo, e assim todos quantos ela abriu
traziam uma mensagem de carinho e a esperança de conhecer aquele rapaz.

Assim é a vida: não espere demais para dizer a alguém especial aquilo que você sente.
Diga-o já; amanhã pode ser muito tarde.

Aproveite e fale, escreva, telefone e diga o que ainda não foi dito.
Não deixe para amanhã. Quem sabe não dê mais tempo...

domingo, 17 de julho de 2011

TAPETE VERMELHO

Uma pobre mulher morava em uma humilde casinha com sua neta muito doente. Como não tinha dinheiro sequer para levá-la a um médico, e vendo que, apesar de seus muitos cuidados e remédios com ervas, a pobre criança piorava a cada dia, resolveu iniciar a caminhada de 2 horas até a cidade próxima em busca de ajuda. Chegando no único hospital público da região foi aconselhada a voltar pra casa e trazer à neta junto, para que esta fosse examinada. Quando ia voltando, já desesperada por saber que sua neta não conseguia sequer levantar da cama, a senhora passou em frente a uma Igreja e como tinha muita fé em Deus, apesar de nunca ter entrado em uma Igreja, resolveu pedir ajuda. Ao entrar, encontrou algumas senhoras ajoelhadas no chão fazendo orações. As senhoras receberam a visitante e, após se inteirarem da história, a convidaram para se ajoelhar e orar pela criança. Após quase uma hora de fervorosas orações e pedidos de intercessão ao Pai, as senhoras já iam se levantando quando a mulher lhes disse: - Eu também gostaria de fazer uma oração. Vendo que se tratava de uma mulher de pouca cultura, as senhoras retrucaram: - Não é necessário. Com nossas orações, com certeza sua neta irá melhorar. Ainda assim a senhora insistiu em orar, e começou. Deus,sou eu, olha, a minha neta está muito doente Deus, assim eu gostaria que você fosse lá curá-la Deus, você pega uma caneta que eu vou dizer onde fica. As senhoras estranharam, mas continuaram ouvindo. - Já está com a caneta Deus? Você vai seguindo o caminho daqui de volta pra Belo Horizonte e quando passar o rio com a ponte você entra na segunda estradinha de barro, não vai errar tá. A esta altura as senhoras já estavam se esforçando para não rir; mas ela continuou. - Seguindo mais uns 20 minutinhos tem uma vendinha, entra na rua depois da mangueira que o meu barraquinho é o último da rua, pode ir entrando que não tem cachorro. As senhoras começaram a se indignar com a situação. - Olha Deus, a porta está trancada, mas a chave fica embaixo do tapetinho vermelho na entrada, osenhor pega a chave, entra e cura a minha netinha. Mas olha só Deus, por favor! Não esquece de colocar a chave de novo embaixo do tapetinho vermelho senão eu não consigo entrar quando chegar em casa... A esta altura as senhoras interromperam aquela ultrajante situação dizendo que não era assim que se deveria orar, mas que ela poderia ir pra casa sossegada pois elas eram pessoas de muita fé, e Deus, com certeza, iria ouvir as preces e curar a menina. A mulher foi pra casa um pouco desconsolada, mas ao entrar em sua casinha sua neta veio correndo lhe receber. - Minha neta, você está de pé, como é possível! E a menina explicou. - Eu ouvi um barulho na porta e pensei que era a senhora voltando, porém entrou um homem muito alto com um vestido branco em meu quarto e mandou que eu levantasse, não sei como, eu simplesmente levantei. E quase em prantos, a menina continuou. - Depois ele sorriu, beijou minha testa e disse que tinha de ir embora, mas pediu que eu avisasse a senhora que ele ia deixar a chave embaixo do tapetinho vermelho... Um pouco de fé, leva-nos até Deus! Muita fé traz Deus até nós!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Pastel, guaraná e Deus!

Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus.
Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente, portanto ele encheu
sua mochila com pasteis e guaraná, e começou sua caminhada.
Quando ele andou umas 3 quadras, encontrou um velhinho sentando em um
banco da praça olhando os pássaros.
O menino sentou-se junto dele , abriu
sua mochila , e ia tomar um gole de guaraná,
quando olhou o velhinho e viu que
ele estava com fome, então ofereceu-lhe um pastel.
O velhinho muito agradecido aceitou e sorriu ao menino. Seu sorriso
era tão incrível que o menino quis ver de novo, então ele ofereceu-lhe
seu guaraná.
Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino. O menino estava muito feliz
e eles ficaram sentados ali sorrindo, comendo pastel e bebendo guaraná
pelo resto da tarde sem falarem um ao outro.
Quando começou a escurecer o menino estava cansado e resolveu voltar
para casa, mas antes de sair ele se voltou e deu um grande abraço no
velhinho.
O velhinho deu-lhe o maior sorriso que o menino já havia recebido.
Quando o menino entrou em casa, sua mãe surpresa
perguntou ao ver a felicidade
estampada em sua face.
"O que você fez hoje que te deixou tão feliz? Ele respondeu.
"Passei a tarde com Deus" e acrescentou
"Você sabe, ele tem o mais lindo sorriso que eu jamais vi"
Enquanto isso, o velhinho chegou em casa radiante, e seu filho
perguntou:
"Por onde você esteve que te deixou tão feliz?"
Ele respondeu:
"Comi pastéis e tomei guaraná no parque com Deus".
Antes que seu filho pudesse
dizer algo ele falou:
"Você sabe que ele é bem mais jovem do que eu pensava?"
Nunca subestime a força de um sorriso, o poder de uma palavra, de um
ouvido para ouvir, um honesto elogio, ou até um ato de carinho.
Tudo isso tem o potencial de fazer virar uma vida.
Por medo de diminuir deixamos de crescer.
Por medo de chorar deixamos de sorrir!!!"

terça-feira, 12 de julho de 2011

CARREATA E BENÇÃO DOS CARROS, NO DIA DE SÃO CRISTÓVÃO

Convidamos motoristas e paroquianos para a carreata de São Cristóvão que se realizará no dia 24 de julho às 11h00 tendo seu inicio na Praça da Igreja matriz Santa Terezinha em direção a Praça de eventos, onde os motoristas receberão a benção de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas.


quer saber a historia de São Cristóvão: acesse: http://www.velhosamigos.com.br/DatasEspeciais/diasaocristovao.html

Foi por você . . .



Aos 33 anos Jesus foi condenado a morte...

A "pior" morte da época.

Somente os piores criminosos da época morreram como Jesus morreu e com Jesus ainda foi pior porque nem todos os criminosos foram os que receberam cravos nos membros.... Sim... Foram cravos e não pregos....Cada um deveria ter cerca de 15 a 20 cm com

uma ponta com 6 cm e a outra ponta pontiaguda....

Eles foram enfiados nos pulsos e não nas mãos como é dito...

No pulso há um tendão que vai até o nosso ombro.... Quando os cravos foram enfiados esse tendão se rompeu sendo que Jesus era obrigado a forçar todos os músculos de suas costas para não ter os seus pulsos rasgados ...Sendo assim...não podia forçar tanto tempo porque

perdia todo o ar de seus pulmões...

Desta forma, era obrigado a se apoiar no cravo enfiado em seus pés, que por sua vez era maior que os das mãos porque eram pregados os dois pés juntos... Já que seus pés não agüentariam por muito tempo senão rasgariam também,Jesus era obrigado a alternar este "ciclo"

simplesmente para conseguir respirar.

Jesus agüentou esta situação por um pouco mais de 3 horas ...Sim... 3 horas ... Muita coisa não ???Alguns minutos antes de morrer Jesus não sangrava mais....

Simplesmente saia água de seus cortes, machucados.....

Quando imaginamos machucados imaginamos simples feridas ... Não ..Eram verdadeiros buracos feitos em seu corpo... Ele não tinha mais sangue para sangrar. Portanto, saia água... Um corpo humano é composto de + ou - 3 a 5 litros de sangue (um adulto)... Jesus derramou litros de sangue, teve trêscravos enormes enfiados nos membros, uma coroa de espinhos enfiados na cabeça e também teve um soldado romano que enfiou uma lança em seu tórax, sem falar de toda a humilhação em que passou após ter carregado a sua própria cruz por cerca de dois quilômetros com pessoas cuspindo em seu rosto e atirando pedras em seu corpo (a cruz pesava cerca de 30 quilos...Só a parte em que lhe foram pregadas as mãos) para que você tivesse um livre acesso a Deus... para que você tivesse todos o

seus pecados "lavados"...

Todos eles, sem exceção!

Não ignore essa situação.... ELE MORREU POR VOCÊ...Não fique achando que ele morreu pelo outros, por só aquelesque vão a alguma igreja ou por aqueles monges, padres, pastores,

bispos, etc.....

Se esta mensagem te incomodou de alguma forma, é que Deus tem planos pra te ver lá em cima com Ele algum dia e isso só é possível para aqueles que O aceitem em suas vidas.Aceite a realidade, a verdade de que Jesus é a

ÚNICA SALVAÇÃO PARA O MUNDO.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

FESTA JULINA RECEBE A VISITA DE NOSSO BISPO


Tivemos a grata satisfação de receber o nosso querido bispo diocesano Dom Antonio Carlos Altieri, no segundo final de Semana de nossa Festa Julina, onde foi recebido com muita alegria por nossos paroquianos, foi cumprimentado e cumprimentou as pessoas que nos prestigiaram em mais uma festa paroquial, acompanhado pelo nosso pároco e nosso diácono, experimentou também nossas guloseimas, típicas das festas juninas.






veja as fotos no link Fotos.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Cristo verdadeira amizade


Quando precisares, lembra-te de mim, estarei

ao teu lado.
Quando estiveres triste, lembra-te de mim,
estarei presente para te consolar.
Quando sentires vontade de chorar, lembra-te
de mim, meu ombro é todo teu.
Quando precisares de alguém para conversar,
desabafar, 
lembra-te de mim, estarei te ouvindo.
Quando sentires carência, 
lembra-te de mim, dar-te-ei carinho.
Quando sentires necessidade de um pouco de paz,
 lembra-te de mim, dar-te-ei a paz de que necessitas.
Quando sentires a falta do amor verdadeiro,
lembra-te de mim, dar-te-ei esse amor.
Se precisares de tudo isso e mais... mesmo
que não creias em mim, lembra-te... e
procura-me.
Aqui estarei.
Mas se não me procuras, porque achas que
não necessitas de mim, mesmo assim,
lembra-te: estarei sempre ao teu lado.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

O barbeiro

Um homem como de costume foi ao barbeiro cortar o cabelo e fazer a barba. 
Como eram conhecidos, o barbeiro e o cliente, enquanto o serviço era executado conversavam sobre diversos assuntos ate que o barbeiro comentou:
- Deus não existe!
O cliente surpreso, perguntou:
- Como e que e? Deus não existe?
E o barbeiro argumentou:
- Isso mesmo que você ouviu. Deus não existe! Vejo todos os dias na televisão crianças passando fome, vivendo na miséria, políticos roubando impunemente, inocentes morrendo de maneira bárbara e tantas outras coisas revoltantes.
Você acha que se Deus existisse Ele permitiria tanta injustiça?
- Deus não existe!
O cliente ouviu tudo muito atento.
Enfim o corte ficou pronto e a barba estava feita, o cliente levantou-se, pagou a conta e saiu refletindo sobre tudo o que houvera escutado do barbeiro até que se deparou com um mendigo na esquina, sentado no chão com os cabelos embaraçados, batendo nos ombros e com a barba enorme ainda por fazer. Vendo isso voltou na mesma hora a barbearia e chegando afirmou:
- Barbeiros não existem!
O barbeiro ouvindo isso, não entendeu, mas o cliente reafirmou:
- Barbeiros não existem!
- Como não existem? Eu estou aqui, sou barbeiro. Você deve estar ficando doido, como você diz pra mim que eu não existo. Sou um barbeiro. Então o cliente explicou:
- Chegando à esquina vi um homem com os cabelos grandes e embaraçados e com a
barba por fazer. Se barbeiro existisse ele não estaria assim.
- Ah, eu existo, sim! O problema e que ele nunca veio ate aqui cortar o cabelo e fazer a barba.
- Pois e, disse então o cliente, Deus também existe, o problema e que as pessoas não vão ate Ele, por isso sofrem. Deus esta sempre de portas abertas todos os dias aguardando que a gente resolva arrumar nossas vidas.

sábado, 2 de julho de 2011

Já começou o 10° Arraiá de Santa Terezinha


Nesta sexta-feira (01/07), Solenidade do Sagrado Coração de Jesus a Paróquia Santa Terezinha deu início a tradicional festa julina, reunindo a todos os paroquianos para um momento de convivência de toda a comunidade paroquial. A festa julina tem muitas atrações, pescaria, churrasco, pizza, salgados, quentão, vinho quente, bingo e muito mais.Esperamos você para esta festa...


Amanhã no prêmio especial um Microondas.