quarta-feira, 31 de agosto de 2011

1ª Festa da Primavera


Dia 10 de Setembro a partir dás 19:30h na comunidade São Pedro - Ipiranga.
Com bingo, dois tipos de caldinho, pastel e muito mais...
Convidamos a todos!



Com muita festa, nos preparativos da Jornada Mundial da Juventude de 2013, você está convidado para participar da acolhida da Cruz peregrina da JMJ no dia 18 de setembro, no Campo de Marte na capital paulista, contamos com sua presença!!!
Daremos novas informações no blog da Paróquia Santa Terezinha...

Paróquia Santa Terezinha na JMJ 2013

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Novena das Rosas de Santa Terezinha



Convidamos você, para participar da Santa Missa com a benção das rosas de Santa Terezinha
Traga sua rosa e receba bençãos e graças por intercessão de Santa Terezinha do Menino Jesus nossa querida padroeira.



Dia 01 de setembro.
19:00 horas.
Matriz Santa Terezinha.
Esperamos voçê e sua Família !!!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

11º Pró-Vocação - Diocese de Caraguatatuba

Neste domingo aconteceu o 11º Pró-Vocação, evento preparado pela Pastoral Vocacional Diocesana, onde com toda a família diocesana celebrou o encerramento do mês vocacional, ProVocando as vocações na igreja local.
O dia foi marcado com a Santa Missa, na catedral diocesana do Divino Espirito Santo, na cidade de Caraguatatuba/SP. A igreja mãe da diocese abriu seus braços e acolheu as pessoas, sobre tudo os jovens oriundos das quatro cidades de nossa diocese: Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela e São Sebastião, deixando a igreja lotada com mais de 800 pessoas! Dom Altieri presidiu a Eucaristia, co-celebrada pelos padres Alessandro, pároco da catedral e vigário geral, Luiz Ernesto, assessor da Pastoral Vocacional e vice-reitor do seminário maior, Antonio Maria, vigário da paróquia São Sebastião, Moisés, pároco da paróquia São José e a colaboração do diácono Claudio. A presença de todos os seminaristas diocesanos.
Na homília, Dom Altieri disse da experiência vivida a poucos dias na jornada Mundial da Juventude, em Madri. E focou sua fala para a questão do MEDO, pedindo que o jovem não tivesse medo de dizer sim a Deus, medo de ir ao encontro de Jesus, medo de escolher a vida eterna. Pois o medo nos paralisa, e não podemos ser jovens paralisados neste mundo competitivo e usurpador. Temos que ter a coragem de viver pra Cristo, ser jovem comprometido com a vida, rumo a viver uma VOCAÇÃO dada por Deus.
Durante a missa, puderam viver a plena comunhão as paróquias de nossa diocese preparando os momentos fortes da celebração.
Após a santa missa, foi feita uma grande concentração na praça em frente a Catedral para dar inicio a grande caminhada vocacional, andando pelas ruas do bairro do Indaiá, testemunhando a força e a fé da juventude do Litoral Norte Paulista. Com muito louvor e alegria os jovens caminharam até o colégio onde estava preparado para acolhe-los para uma grande Festa Celebrativa durante todo o dia, Dom Altieri esteve presente em todos os momentos!
O dia foi marcado, pelo louvor, pela alegria do jovem, pelo esporte, pelo testemunho de várias vocações! Foi um dia de celebração onde com grande honra louvamos a Deus pelo Dom das Vocações e que possamos a cada assumir de viver em nossas comunidades esse pró-vocação propondo na nossa igreja locar de Caraguatatuba a reflexão sobre as vocações!
Gostaria de agradecer a todos os presentes, os religiosos, os padres que ao longo do dia se fizeram presentes! Aos seminaristas que assumiram a animação! Aos membros da SAV-PV Deus os abençoe muito!
Parabéns a todos!

( Fonte: Seminário Maior Beato José de Anchieta)

sábado, 27 de agosto de 2011

Dom Antônio Miranda, prega retiro para os seminaristas diocesanos


Nesta sexta-feira (26/08), o Seminário Maior Beato José de Anchieta recebeu com muita alegria, o Bispo Emérito da Diocese de Taubaté, Dom Antônio Affonso de Miranda, que com sua simplicidade pregou o retiro para os seminaristas ensinando sobre a espiritualidade do Bom Pastor.
Com suas belas palavras de um pastor de 91 anos de idade, Dom Antônio explicou como o padre deve atender o seu povo, rezar a Santa Missa, se confessar frequentemente, e principalmente dar o santo exemplo.
Dom Antônio destaca que o ponto nuclear para a formação sacerdotal é a Graça do Espirito Santo. Ser Bom Pastor é dom do Espirito Santo, só seremos Bons Pastores se nos abrirmos a graça Santificante da força ativa de Deus. Ser Bom Pastor; continua Dom Antônio, não é simplesmente ser homem que faz atos de bondade mas, sim homem que age pelo Espirito Santo, evangelizando intimamente a todos os homens de boa vontade. Ser Bom Pastor é ser homem revestido do Espirito Santo para anunciar sem medo a Boa Nova do Reino! Essa é a plenitude da configuração em Cristo Bom Pastor.

Dom Antônio, apresenta o grande responsável da espiritualidade do Bom Pastor, define o Espirito Santo como autor e luz para a vida de todos os padres. Primeiro passo para se viver a Espiritualidade do Bom Pastor é descobrir que o Espirito Santo habita em mim e que constantemente ele age em mim. O padre que reza bem é sinal que esta bem com o Espirito Santo, mas se o padre encontra dificuldade em viver sua vida de oração é sinal que o Espirito Santo não tem dito espaço para a sua ação transformadora. Afirma Dom Antonio.

Obrigado, Dom Antônio pelas vossa palavras, que Deus continue derramando bençãos e graças em sua vida. Encerramos com essa bonita oração em que Dom Antônio fez na Santa
Missa junto com os seminaristas, " Que minhas palavras possam cair em vossos corações como a semente em terra boa, e produza muitos frutos para a Igreja".

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Bento XVI anuncia tema da JMJ no Brasil


“Ide e fazei discípulos todos os povos”. (Mateus 28,19) Este é o tema da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. O anúncio foi feito pelo Papa Bento XVI, nesta quarta-feira, dia 24 de agosto, durante a audiência geral, que neste período de férias na Europa está sendo realizada na residência de verão do vaticano, em Castel Gandolfo.

Outro anúncio feito pelo Santo Padre foi o lema das Jornadas Diocesanas, que será realizada no ano que vem, que vai ser “Alegrai-vos sempre no Senhor”. (Filipenses 4,4) O papa aproveitou a audiência para fazer um balanço da JMJ, que aconteceu de 16 a 21 de agosto, em Madri, classificando-a de emocionante.

Ele disse que o encontro de Madri foi uma magnífica manifestação de fé para a Espanha e para o mundo, uma ocasião especial para refletir, dialogar, trocar experiências positivas e, sobretudo, rezar em conjunto e renovar o empenho de radicar a vida em Cristo.

Para Bento XVI, a Jornada de Madri constituiu um dom precioso, que dá esperança para o futuro do catolicismo, com os fiéis a expressarem o desejo firme e sincero de radicar a sua vida em cristo, permanecerem unidos na fé, caminharem juntos na igreja.

Ele também lembrou os cerca de dois milhões de jovens de todos os continentes que, com alegria, demonstraram uma experiência de fraternidade, de encontro com o senhor, de partilha e crescimento na fé. O papa pediu aos jovens que participaram da jornada que levem ao mundo inteiro a alegria do Evangelho, com a palavra e uma vida preenchida de obras de caridade.



* Fonte: Canção Nova

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Papa Bento XVI, anuncia o Rio de Janeiro como sede da próxima JMJ em 2013



Na Santa Missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude, no aeroporto Cuatro Ventos em Madrid, Sua Santidade o Papa Bento XVI, anunciou que a cidade do Rio de Janeiro (RJ) será a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude.



Logo depois do anúncio, jovens representando a nação brasileira receberam dos jovens espanhóis a cruz peregrina e o ícone com a imagem de Nossa Senhora, que no dia 18 de setembro estará chegando ao Brasil com uma grande festa na cidade de São Paulo, ambos peregrinarão durante todo o Brasil até o Rio de Janeiro em julho de 2013, também com a 2° visita apostólica do Santo Padre ao Brasil.



Obrigado Santo Padre por ter confiado aos jovens do Brasil, esse grande evento de Fé. É hora da juventude brasileira mostrar que temos Fé, acreditamos e testemunhamos Jesus Cristo a todos os povos.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Pró - Vocação 2011



Convidamos a todos para participar de uma grande festa, neste mês dedicado as Santas Vocações !


Dia 28 de Agosto as 09:30 horas na Catedral Divino Espírito Santo

Não Percam !!!




terça-feira, 16 de agosto de 2011

Começou a 26° Jornada Mundial da Juventude


Nesta terça-feira (16/08) na capital da Espanha iniciou os trabalhos da Jornada Mundial da Juventude com a Santa Missa, presidida pelo Cardeal Arcebispo de Madrid, Dom Antônio Rouco que com muita alegria acolheu todos os jovens de todas as partes do mundo. A Celebração Eucarística dedicada ao Beato João Paulo II foi realizada na praça de Cibeles que ficou lotada de jovens. Em sua homilia o cardeal de Madrid disse:“A juventude do século XXI precisa, tanto ou mais do que as gerações precedentes, de encontrar o Senhor pela única via que se demonstrou espiritualmente eficaz: a do peregrino humilde e simples que procura o seu rosto”. A Jornada Mundial da Juventude continua seus trabalhos de evangelização da juventude durante toda a semana, o Papa Bento XVI chega nesta quinta-feira á Madrid com a festa de acolhida dos jovens na praça de Cibeles da capital espanhola.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Diácono Cláudio viaja para a Espanha para participar da JMJ 2011




Neste domingo (14/08), o Diácono Cláudio Rodrigues partiu para a Espanha para representar junto com mais 20 jovens a diocese de Caraguatatuba, no maior evento para Jovens da Igreja Católica, a Jornada Mundial da Juventude que esse ano será realizada em Madrid, com a presença do Santo Padre o Papa Bento XVI e mais de dois milhões de jovens. O Diácono Cláudio mandou notícias através do "facebook" dizendo que hoje segunda - feira (15/08) visitou o Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Portugal e disse que está rezando por todos. Que Deus abençoe todos os jovens que verdadeiramente encontrem Jesus Cristo e sejam edificados na Fé.

15/08 Dia de São Tarcísio Padroeiro dos Coroinhas

Tarcísio foi um mártir da Igreja dos primeiros séculos, vítima da perseguição do imperador Valeriano, em Roma, Itália. A Igreja de Roma contava, então, com cinqüenta sacerdotes, sete diáconos e mais ou menos cinqüenta mil fiéis no centro da cidade imperial. Ele era um dos integrantes dessa comunidade cristã romana, quase toda dizimada pela fúria sangrenta daquele imperador.

Tarcísio era acólito do papa Xisto II, ou seja, era coroinha na igreja, servindo ao altar nos serviços secundários, acompanhando o santo papa na celebração eucarística.

Durante o período das perseguições, os cristãos eram presos, processados e condenados a morrer pelo martírio. Nas prisões, eles desejavam receber o conforto final da eucaristia. Mas era impossível entrar. Numa das tentativas, dois diáconos, Felicíssimo e Agapito, foram identificados como cristãos e brutalmente sacrificados. O papa Xisto II queria levar o Pão sagrado a mais um grupo de mártires que esperavam a execução, mas não sabia como.

Foi quando Tarcísio pediu ao santo papa que o deixasse tentar, pois não entregaria as hóstias a nenhum pagão. Ele tinha doze anos de idade. Comovido, o papa Xisto II abençoou-o e deu-lhe uma caixinha de prata com as hóstias. Mas Tarcísio não conseguiu chegar à cadeia. No caminho, foi identificado e, como se recusou a dizer e entregar o que portava, foi abatido e apedrejado até morrer. Depois de morto, foi revistado e nada acharam do sacramento de Cristo. Seu corpo foi recolhido por um soldado, simpatizante dos cristãos, que o levou às catacumbas, onde foi sepultado.

Essas informações são as únicas existentes sobre o pequeno acólito Tarcísio. Foi o papa Dâmaso quem mandou colocar na sua sepultura uma inscrição com a data de sua morte: 15 de agosto de 257.

Tarcísio foi, primeiramente, sepultado junto com o papa Stefano nas catacumbas de Calisto, em Roma. No ano 767, o papa Paulo I determinou que seu corpo fosse transferido para o Vaticano, para a basílica de São Silvestre, e colocado ao lado dos outros mártires. Mas em 1596 seu corpo foi transferido e colocado definitivamente embaixo do altar principal daquela mesma basílica.

A basílica de São Silvestre é a mais solene do Vaticano. Nela, todos os papas iniciam e terminam seus pontificados. Sem dúvida, o lugar mais apropriado para o comovente protetor da eucaristia: o mártir e acólito Tarcísio. Ele foi declarado Padroeiro dos Coroinhas ou Acólitos, que servem ao altar e ajudam na celebração eucarística.

domingo, 14 de agosto de 2011

Feliz dia dos Pais !!!


Parabéns a todos os pais, que Deus sempre abençoe essa vocação bela de constituir uma família, que Santa Ter
ezinha interceda sempre por todos os Pais... Parabéns..
São José - Rogai por Nós !!!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

“Deus fala no silêncio, mas é preciso saber escutar”, diz Papa

O Papa Bento XVI recebeu os fiéis e peregrinos no pátio do Palácio Apostólico de Castel Gandolfo e falou sobre a importância do silêncio na oração

"O silêncio é a condição ambiental que melhor favorece o recolhimento, a escuta de Deus, a meditação", salientou o Papa Bento XVI na Catequese desta quarta-feira, 10, realizada às 10h30 (pelo horário de Roma, 5h30 pelo horário de Brasília), no pátio interno do Palácio Apostólico de Castel Gandolfo.

A Catequese desta quarta-feira foi uma continuação do ciclo de Catequeses sobre a oração, no qual o Papa destacou a importância do silêncio como condição para“escutar a Deus”. “Já o fato de apreciar o silêncio, para deixar-se, por assim dizer, "encher-se" pelo silêncio, predispõe-nos à oração”, explica o Pontífice.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Catequese de Bento XVI sobre a oração e o silêncio

Em busca desse silêncio, em diversas épocas, homens e mulheres que consagraram a vida a Deus, monges e monjas, estabeleceram suas comunidades em lugares particularmente belos: no campo, nas montanhas, em vales, montanhas, lagos ou junto ao mar, ou mesmo em pequenas ilhas.

Estes lugares, ressaltou o Papa, unem dois elementos muito importantes para a vida contemplativa: a beleza da criação e o silêncio, garantido a partir do distanciamento das cidades e dos grandes meios de comunicação.

“Deus fala no silêncio, mas é preciso saber escutar. Por isso, os monastérios são oásis no qual Deus fala à humanidade. E neles se encontro o claustro, um lugar simbólico, porque é um espaço fechado, mas aberto para o céu”, elucidou o Santo Padre.

fonte:http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=283028

terça-feira, 9 de agosto de 2011

São Lourenço - Padroeiro dos Diáconos

No dia 10 de agosto, celebramos a memória de São Lourenço, Padroeiro dos Diáconos. O Diácono Lourenço nasceu na Espanha, na cidade de Huesca. Sempre de bom humor, serviu a Deus na Igreja de Roma.


Lourenço foi o primeiro dos sete diáconos da Igreja de Roma. Tinha como missão ajudar o Papa n

as celebrações, administrar os bens da Igreja, a construção de cemitérios e também zelar pelos necessitados, órfãos e viúvas. Conta a história que uma vez preso e levado perante o prefeito para prestar conta dos bens da Igreja, São Lourenço pediu três dias para juntar tais riquezas. Após o tempo estipulado, reuniu cegos, coxos, aleijados, enfermos e crianças, todos com os nomes devidamente anotados, e entregou ao prefeito como sendo esta a maior riqueza da Igreja de Roma. Como castigo do Imperador foi condenado a um terrível suplício; foi assado vivo em uma grelha. Porém, nem no momento de maior agonia São Lourenço perdeu a serenidade e, sobretudo, o humor. Ele dizia ao carrasco: “Vira-me, que deste lado já está bem assado”. São Lourenço se tornou mártir após as perseguições de Valeriano, por volta do ano 258.

São Lourenço, Rogai por nós!!!

sábado, 6 de agosto de 2011

Comunidade Nossa Senhora de Fátima, inicia o 2° semestre da Pastoral da Catequese


Na festa da Transfiguração de Nosso Senhor Jesus Cristo, a Comunidade Nossa Senhora de Fátima do bairro Canta Galo iniciou os trabalhos da Pastoral da Catequese,com as turmas da primeira, segunda etapa e Crisma, com dinâmica sobre "Quem sou eu?" as três turmas se uniram e fizeram um grupo de convivência juntos, logo depois a Comunidade c
elebrou a Palavra de Deus sob a presidência do Diácono Cláudio Rodrigues, do Seminarista Antônio que são os catequistas da comunidade, em sua homilia o Senhor Luiz, ministro da Eucaristia lembrou da importância da vivência da fé e da oração para um encontro pessoal com Jesus Cristo. A catequese na comunidade é todos os sábados ás 16:30 horas finalizando com a Santa Missa ou Celebração da Palavra ás 18:00 horas.




sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Festa daTransfiguração de Jesus


Naquele tempo, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e os levou a um lugar à parte, sobre uma alta montanha. E se transfigurou diante deles; o seu rosto brilhou como o sol e as suas roupas ficaram brancas como a luz. Nisto apareceram-lhes Moisés e Elias, conversando com Jesus. Então Pedro tomou a palavra e disse: “Senhor, é bom ficarmos aqui. Se queres, vou fazer aqui três tendas, uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”. Pedro ainda estava falando quando uma nuvem luminosa os envolveu e da nuvem saiu uma voz que dizia: “Este é o meu Filho amado, em quem pus toda a minha afeição. Ouvi-o!” Quando ouviram isso os discípulos ficaram muito assustados e caíram com o rosto em terra. Jesus se aproximou, tocou neles e disse: levantem-se, e não tenham medo. Os discípulos ergueram os olhos e não viram mais ninguém, a não ser somente Jesus. Ao desceram da montanha, Jesus lhes ordenou: “A ninguém contem esta visão até que o Filho do homem tenha ressuscitado dos mortos” (Mt 17, 1-9).

Homenagens aos Sacerodotes


No dia em que celebramos o mês das vocações, queremos homenagear todos os sacerdotes, homens que aceitam o chamado de Deus para servir o povo santo que Deus os presenteou. A Paróquia Santa Terezinha parabeniza a todos os padres que dedicação em especial o Pe. Stanislaw pároco de nossa Paróquia, que Deus sempre continue abençoando por intercessão de São João Maria Vianney.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Voltando da guerra.

Esta história é sobre um jovem soldado que finalmente estava voltando para casa depois de ter lutado no Vietnã. Ele ligou para seus pais em São Francisco antes de chegar em casa:

-- Mãe, pai, estou voltando! Mas tenho um favor a pedir. Gostaria de trazer comigo um grande amigo.

-- Claro - eles responderam. Nós adoraríamos conhecê-lo!

-- Há algo que vocês precisam saber - continou o filho. Ele foi terrivelmente ferido na guerra pois pisou em uma mina e perdeu um braço e uma perna. Ele não tem nenhum lugar para ir e por isso eu quero que ele venha morar conosco.

-- Eu sinto muito ouvir isso filho, nós talvez possamos ajudá-lo a encontrar um lugar para ele morar - disseram.

-- Não, mamãe e papai, eu quero que ele venha morar conosco mesmo!

-- Filho - disseram os pais. Você não sabe o que está pedindo. Alguém com tanta dificuldade seria um grande fardo para nós. Nós temos nossas próprias vidas e não podemos deixar que uma coisa como esta interfira em nosso modo de viver. Acho que você deveria voltar logo para casa e esquecer este rapaz. Ele encontrará uma maneira de viver por si mesmo.

Os pais então passaram a aguardar ansiosos a volta do querido filho, mas durante algum tempo não ouviram mais nenhuma palavra dele. Alguns dias depois, no entanto, eles receberam um telefonema da polícia de São Francisco. O filho deles havia morrido depois de ter caído de um prédio. A polícia acreditava em suicídio. Os pais angustiados e desolados voaram para lá e foram identificar o corpo rapaz. Eles o reconheceram. Para o seu horror, descobriram algo que desconheciam: o filho deles tinha apenas um braço e uma perna...

Os pais, nesta história são como muitos de nós. Achamos fácil amar aqueles que são bonitos ou divertidos. Ficamos sempre longe das pessoas com dificuldades, que não são saudáveis, bonitas ou espertas como nós somos ou pensamos ser.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Mês de Agosto: Mês das Vocações

Neste mês de agosto, a Igreja reza por todas as vocações, que é presente de Deus dada a cada pessoa, são elas vocações sacerdotais, religiosas e matrimôniais.Que Nossa Senhora das Vocações interceda por todos nós para que encontremos verdadeiramente nossa vocação para melhor servir os nossos irmãos e irmãs.



Nossa Senhora das Vocações - Rogai por Nós

terça-feira, 2 de agosto de 2011

O FOLHETO

Todos os domingos à tarde, depois da missa da manhã na igreja, o velho padre e seu sobrinho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam folhetos sacros.

Numa tarde de domingo, quando chegou à hora do padre e seu sobrinho saírem pelas ruas com os folhetos, fazia muito frio lá fora e também chovia muito.

O menino se agasalhou e disse: Ok, tio padre, estou pronto.
E o padre perguntou:
- Pronto para quê?:
- Tio, está na hora de juntarmos os nossos folhetos e sairmos.
O padre respondeu:
- Filho, está muito frio lá fora e também está chovendo muito.
O menino olhou surpreso e perguntou:
- Mas tio, as pessoas não vão para o inferno até mesmo em dias de chuva?
O padre respondeu:
- Filho, eu não vou sair nesse frio.
Triste, o menino perguntou:
- Tio, eu posso ir? Por favor!
O padre hesitou por um momento e depois disse:
- Filho, você pode ir. Aqui estão os folhetos. Tome cuidado, filho.
- Obrigado, tio!
Então ele saiu no meio daquela chuva. Este menino de onze anos caminhou pelas ruas da cidade de porta em porta entregando folhetos sacros a todos que via. Depois de caminhar por duas horas na chuva, ele estava todo molhado, mas faltava o último folheto.
Ele parou na esquina e procurou por alguém para entregar o folheto, mas as ruas estavam totalmente desertas. Então ele se virou em direção à primeira casa que viu e caminhou pela calçada até a porta e tocou a campainha. Ele tocou a campainha, mas ninguém respondeu. Ele tocou de novo, mais uma vez, mas ninguém abriu a porta. Ele esperou, mas não houve resposta.
Finalmente, este soldadinho de onze anos se virou para ir embora, mas algo o deteve. Mais uma vez, ele se virou para a porta, tocou a campainha e bateu na porta bem forte. Ele esperou, alguma coisa o fazia ficar ali na varanda. Ele tocou de novo e desta vez a porta se abriu bem devagar.
De pé na porta estava uma senhora idosa com um olhar muito triste..
Ela perguntou gentilmente:
- O que eu posso fazer por você, meu filho?
Com olhos radiantes e um sorriso que iluminou o mundo dela, este pequeno menino disse:
- Senhora, me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de dizer que JESUS A AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar o meu último folheto que lhe dirá tudo sobre JESUS e seu grande AMOR.
Então ele entregou o seu último folheto e se virou para ir embora.
Ela o chamou e disse:
- Obrigada, meu filho!!! E que Deus te abençoe!!!
Bem, na manhã do seguinte domingo na igreja, o Padre estava no altar, quando a missa começou ele perguntou:
- Alguém tem um testemunho ou algo a dizer?
Lentamente, na última fila da igreja, uma senhora idosa se pôs de pé.
Conforme ela começou a falar, um olhar glorioso transparecia em seu rosto.
- Ninguém me conhece nesta igreja. Eu nunca estive aqui. Vocês sabem antes do domingo passado eu não era cristã. Meu marido faleceu a algum tempo deixando-me totalmente sozinha neste mundo. No domingo passado, sendo um dia particularmente frio e chuvoso, eu tinha decidido no meu coração que eu chegaria ao fim da linha, eu não tinha mais esperança ou vontade de viver.
Então eu peguei uma corda e uma cadeira e subi as escadas para o sótão da minha casa. Eu amarrei a corda numa madeira no telhado, subi na cadeira e coloquei a outra ponta da corda em volta do meu pescoço..
De pé naquela cadeira, tão só e de coração partido, eu estava a ponto de saltar, quando, de repente, o toque da campainha me assustou. Eu pensei:
- Vou esperar um minuto e quem quer que seja irá embora.
Eu esperei e esperei, mas a campainha era insistente; depois a pessoa que estava tocando também começou a bater bem forte. Eu pensei:
- Quem neste mundo pode ser? Ninguém toca a campainha da minha casa ou vem me visitar.
Eu afrouxei a corda do meu pescoço e segui em direção à porta, enquanto a campainha soava cada vez mais alta.
Quando eu abri a porta e vi quem era, eu mal pude acreditar, pois na minha varanda estava o menino mais radiante e angelical que já vi em minha vida. O seu SORRISO, ah, eu nunca poderia descrevê-lo a vocês! As palavras que saíam da sua boca fizeram com que o meu coração que estava morto há muito tempo SALTASSE PARA A VIDA quando ele exclamou com voz de querubim:,
- Senhora, eu só vim aqui para dizer QUE JESUS A AMA MUITO.
Então ele me entregou este folheto que eu agora tenho em minhas mãos.
Conforme aquele anjinho desaparecia no frio e na chuva, eu fechei a porta e atenciosamente li cada palavra deste folheto. Então eu subi para o sótão para pegar a minha corda e a cadeira. Eu não iria precisar mais delas. Vocês vêem - eu agora sou uma FILHA FELIZ DE DEUS!!!
Já que o endereço da igreja estava no verso deste folheto, eu vim aqui pessoalmente para dizer OBRIGADO ao anjinho de Deus que no momento certo livrou a minha alma de uma eternidade no inferno. ' Não havia quem não tivesse lágrimas nos olhos na igreja.
O Velho Padre desceu do altar e foi em direção a primeira fila onde o seu anjinho estava sentado. Ele tomou o seu sobrinho nos braços e chorou copiosamente.