segunda-feira, 30 de abril de 2012

Resultado da Ação Solidária 2012


1º -  10.471 CARRO 0km
2º -  16.725 Moto 125
3º -  43.254 TV LCD
4º -  71.234  NOT BOOK
5º -  04.146 CAM DIGITAL
A Diocese de Caraguatatuba agradece a todos que contribuíram com essa Ação Solidária que tem por objetivo fortalecer a ação evangelizadora através de vários setores, especialmente da formação.
(Fonte: Diocese de Caraguatatuba)

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Neste sábado (28/04) visita de Dom Altieri na Paróquia Santa Terezinha


A Paróquia Santa Terezinha terá a alegria de receber a visita de nosso bispo diocesano Dom Antônio Carlos Altieri sdb, que neste sábado (28/04) presidirá a celebração Eucarística das 19:30h onde serão instituídos novos ministros extraordinários da Comunhão e também receberão a confirmação do Espírito Santo, no Sacramento do Crisma seis jovens. Contamos com a sua presença, venha rezar conosco e viver a alegria da comunidade unida em torno de seu pastor.

Sábado - 28 de abril de 2012
19:30h
Matriz Santa Terezinha - Martim de Sá
Caraguatatuba-SP

sábado, 21 de abril de 2012

Evangelho: Fé e confiança nos colocam acima das dificuldades

evangelho dia 21abril
Redação A12


A Palavra de Deus nos mostra hoje (21), que a Igreja é feita pelo Povo de Deus que, unidos na mesma fé, vive no mundo da verdade de Cristo.

Porém, ela é feita de pessoas, e por isso tem também suas fragilidades.
Ao demorar para crer no Cristo ressuscitado, vemos que a fé se situa entre a dúvida e a entrega da confiança e que está composta de risco e segurança ao mesmo tempo.
Crer em Cristo e em Deus pertence ao mundo do invisível.
Mas a Igreja será sempre vínculo de unidade, na qual podemos realizar a mesma verdade do Evangelho de modos diversos.
E Jesus mostra-nos que a fé e a confiança nos colocam acima das dificuldades, que podemos superar na sua graça.
O evangelho, João (6,16-81) narra à história dos discípulos descendo ao mar. Entraram na barca e foram em direção a Cafarnaum, do outro lado do mar.
‘Soprava um vento forte e o mar estava agitado. Os discípulos tinham remado mais ou menos cinco quilômetros, quando enxergaram Jesus, andando sobre as águas e aproximando-se da barca. E ficaram com medo. Mas Jesus disse: ‘Sou eu. Não tenhais medo. Quiseram então, recolher Jesus na barca, mas imediatamente a barca chegou à margem para onde estavam indo”.

Fonte: A12.com - Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida




sexta-feira, 20 de abril de 2012

Assembleia Geral - Aparecida-SP


Em Missa Solene, episcopado brasileiro reza pelos bispos eméritos.

 







O episcopado brasileiro participou na manhã desta sexta-feira (20) da Celebração Eucarística, às7h30, no Altar Central, do Santuário Nacional.

A celebração deste 3º dia da 50º Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foi em Ação de Graças aos cerca de 150 bispos eméritos da Igreja no Brasil. A missa foi presidida pelo Cardeal arcebispo emérito de São Paulo (SP), Dom Cláudio Hummes. Em sua homilia, Dom Cláudio se dirigiu especialmente aos Prelados reforçando que eles são anunciadores da Palavra de Deus e agradeceu o apoio da CNBB aos bispos eméritos. “Queremos mostrar que estamos dispostos a trabalhar e ajudar a Igreja no Brasil”, afirmou.

O Cardeal também citou que ir ao encontro dos fiéis e trazê-los para a Igreja é uma das grandes preocupações do papa Bento XVI.“De qualquer forma, nossa missão de sucessores dos apóstolos, é anunciar a Palavra e precisamos saber como conduzir e ir em busca dos que mais necessitam de nós, afirmou Dom Cláudio.No início da celebração, os bispos eméritos foram homenageados pela dedicação e trabalho na Igreja do Brasil, e em especial, o Arcebispo emérito de Porto Velho (RO), Dom Moacyr Grechi que dedicou grande parte de sua vida ao povo da Amazônia. “Agradecemos pela dedicação de todos os nossos bispos eméritos na pessoa de Dom Moacyr Grechi, que sempre mostrou a sua fé inabalável que o fez e o faz expressar seu amor ao povo”, afirmou o arcebispo de Porto Velho (RO), Dom Esmeraldo Barreto de Farias.


(Fonte: A12.com - Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida)




quarta-feira, 18 de abril de 2012



Começa hoje (18) e segue até o próximo dia 26 de abril, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho, no Santuário Nacional, em Aparecida, a 50ª Assembleia Geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).Cerca de 350 bispos são esperados para o encontro desse ano que terá como tema central ‘A Palavra de Deus na Vida e na Missão da Igreja’.Segundo o Cardeal Arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno Assis, o tema trata da renovação do convite para a retomada do que já foi meditado na assembleia de 2010.

“O aprofundamento desse tema nos conduzirá naturalmente a uma volta as grandes orientações recebidas no Sínodo dos Bispos de 2008 e da exortação apostólica pós-sinodal Verbum Domini – A Palavra de Deus – que nos foi dirigida pelo Papa Bento XVI em 30 de dezembro de 2010. No documento, o Santo Padre nos lembra que nos vemos colocados diante do mistério de Deus, que comunica a Si Mesmo por meio do dom da Sua Palavra. Esta Palavra que permanece eternamente”, explicou.

50 anos de Assembleia – Na assembleia serão realizadas duas sessões solenes.

A primeira para comemorar o Jubileu de Ouro (50 anos) das assembleias da CNBB e os 60 anos da criação da Conferência dos Bispos do Brasil. A data de criação da CNBB é 14 de outubro, mas será a celebração será antecipada.

Concílio Vaticano 2º - A segunda sessão solene vai relembras os 50 anos do início do Concílio Vaticano 2º, que teve início em 11 de outubro de 1962.

Durante a assembleia serão eleitos quarto representantes e dois suplentes brasileiros para o Sínodo dos Bispos, que terá como tema ‘A nova Evangelização para a transmissão da Fé Cristã’.Dom Damasceno também informou que durante a assembleia deverão ser feitos pronunciamentos sobre as Eleições Municipais e outros assuntos de interesse da Igreja no Brasil.

Todos os dias haverá Celebração Eucarística no Santuário Nacional, sempre às 7h30, com a participação da comunidade.

Fonte: Arquidiocese de Aparecida e redação A12 - Santuário de Aparecida

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Missa da unidade


Hoje a diocese de Caraguatatuba, celebrará com todo o povo de Deus, o clero, seminaristas a Missa do Crisma, Santos Óleos ou da unidade. A Celebração Eucarística acontecerá hoje ás 19:30h na Catedral Diocesana Divino Espirito Santo no bairro do Indaiá em Caraguatatuba-SP
Esperamos você, venha fazer unidade com todo o povo do Litoral Norte...

domingo, 1 de abril de 2012

Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor!


Neste domingo de Ramos a comunidade paroquial celebrou a entrada de Nosso Senhor Jesus Cristo em Jerusalém para o inicio das celebrações da semana santa que nos tocam pelo seu significado. A Celebração Eucarística iniciou do lado de fora da igreja para a procissão e benção dos ramos.
Em sua homilia, Pe. Stanislaw disse de uma grande mudança de vida, para não cairmos nos males da sociedade pós-moderna que vivemos hoje, e que Cristo vivo e ressuscitado deve ser o centro de nossa vida.
Hoje ás 18h, Santa Missa em louvor a Santa Terezinha, esperamos você...

Festa de São Benedito 2012




Aconteceu ontem (31/03), a Missa de encerramento da Festa em louvor a São Benedito. A comunidade durante a semana se preparou para a festa que teve a presença das outras comunidades da paróquia. A Santa Missa teve a presença do padre Stanislaw que presidiu a celebração junto com os seminaristas Antônio e Carlos Alberto. O seminarista Carlos em sua homilia disse da importância da vida em santidade e a importância da devoção a São Benedito no bairro Olaria.
Depois da Celebração Eucarística foi distribuído um bolo para a comemoração da festa do ano de 2012, a comunidade agradece a colaboração de todos seja na ajuda material ou espiritual.