quarta-feira, 30 de maio de 2012

No mês de Maria, ela é coroada nossa rainha!

Neste domingo (27/05) na Solenidade de Pentecostes encerramos o mês Mariano com a coroação da imagem de Nossa Senhora que com amor e dedicação foi feito pelas crianças da catequese. Agradecemos a Deus por  mandar teu Filho Jesus no ventre materno da Santíssima Virgem Maria. E você que é devoto(a) do Sagrado Coração de Jesus cujo o mês de junho celebramos vem participar conosco das Santas Missas, onde rezaremos ao Coração de Jesus nos preparando para a Celebração Eucarística.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Santa Terezinha é escolhida uma das patronas da JMJ 2013


Neste último final de semana o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta anunciou no alto da igreja de Nossa Senhora da Penha os cinco patronos intercessores da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá em julho do ano que vem, na cidade do Rio de Janeiro com a presença do Papa Bento XVI e mais de 5 milhões de jovens do mundo inteiro. Santa Terezinha foi escolhida uma das patronas junto com Nossa Senhora Aparecida, São Sebastião, Santo Antonio de Santana Galvão ( Frei Galvão) e o Beato João Paulo II.
Pedimos que lá do céu, intercedam por todos os jovens que virão neste grande encontro de fé, e que desde já prepare os caminhos para a grande festa da juventude católica.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Pe.Stanislaw - 31 anos a serviço do povo de Deus

Nesta quarta-feira(23/05) o nosso pároco Padre Stanislaw completou 31 anos de vida sacerdotal, dedicada ao serviço do Povo de Deus. No dia 23 de maio de 1981 em Cracóvia na Polônia era ordenado o então Diácono Stanislaw Ciurkot e a partir deste dia sua vida mudou radicalmente, indo para lugares aonde só Deus podia levá-lo e hoje ele esta dedicando sua vida a serviço de nossa paŕoquia, sendo aquele que nos conduz a Jesus Cristo nosso sumo e eterno sacerdote, bom pastor.
Por essa comemoração tão importante para nossa paróquia, estivemos rezando em Adoração ao Santíssimo Sacramento e dois participando da Eucaristia em ação de graças pelo nosso sacerdote, foi um momento muito bom, que alegrou nossa caminhada paroquial, Pe. Stanislaw é um exemplo de um autêntico discípulo-missionário que sai da sua terra e vai para o terra o Senhor Deus mostrar.

Parabéns, Padre Stanislaw !!!
São os votos desse povo que o senhor apascenta!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos.

Orando


Cristãos de todo o Hemisfério Sul estão unidos celebrando a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC).
A iniciativa tem como principal objetivo reunir irmãos de fé em prol da unidade cristã. Pessoas de várias nacionalidades e culturas refletirão sobre a importância da unidade entre os cristãos, sob o lema ‘Todos seremos transformados pela vitória de nosso Senhor Jesus Cristo’.
Este é um convite aos cristãos para que possam ultrapassar as barreiras que os separam e juntos se transformarem pela vitória de Jesus Cristo.
O tema apoia-se na primeira epístola do apóstolo Pablo aos Coríntios, na qual se promete a transformação da vida humana, com toda sua dimensão aparente de "triunfo" e "derrota", através da vitória da ressurreição de Cristo.
A busca da unidade não é algo para a vida eterna no céu, mas deve ser buscada em nossa caminhada terrena. Ao proclamar a ressurreição, o texto deste ano nos diz que, se seguimos aquele que venceu a morte, toda vitória é possível, por maiores que pareçam as dificuldades.
A Semana de oração se estende até o próximo domingo (27) e reúne a inumeráveis congregações, paróquias e cristãos de diferentes famílias confessionais do mundo inteiro para rezar juntos em celebrações ecumênicas especiais.


( Fonte: a12.com. - Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida)

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Não esqueça!


Neste sábado (19 de maio), a Paróquia Santa Terezinha tem os seguintes acontecimentos:

13:30h - Encontro dos Coroinhas - Matriz Santa Terezinha
( Se você sente o chamado de servir o altar, participe conosco)

15:30h - Crisma - Matriz Santa Terezinha

Comunidade Nossa Senhora de Fátima - Canta Galo

16:00h - Catequese
18:00h - Celebração da Palavra

Matriz Santa Terezinha

19:30h - Santa Missa


Semana de oração pela unidade dos cristãos

A Igreja no Brasil está com mais uma campanha em favor da unidade dos cristãos. Na semana de 20 a 27 de maio de 2012 estará sendo realizada em todo o território nacional a semana  de oração pela unidade de todos os cristãos.
Junte sua família e reze para que todos os que acreditam no Cristo seja unidos em uma só família em torno do próprio Jesus.
O tema será "Unidos no ensinamento dos apóstolos, na comunhão fraterna, na fração do pão e nas orações" (cf. At 2,42).Neste ano, milhares de comunidades cristãs de todo o Brasil, inclusive de igrejas que não compõem o Conic (Conselho Nacional das Igrejas Cristãs) , celebraram a Semana.

( Fonte: Canção Nova)

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Festa da Padroeira 2012 - Aparecida-SP

Já está à disposição para compra, o livrinho da Novena e Festa da Rainha e Padroeira do Brasil 2012.Os devotos podem adquirir o novenário em balcões distribuídos pelo Santuário Nacional e também na Casa das Velas.Para aqueles que não têm a possibilidade de visitar o Santuário, a aquisição pode ser feita através da Central de Atendimentos da Editora Santuário, pelo telefone 0800 16 00 04, ou da Campanha dos Devotos, 0300 2 10 12 10, ou ainda pela internet, no site da Loja Oficial: www.A12.com/loja. O custo é de 2 reais mais o frete. A Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida acontece entre os dias 3 e 11 de outubro, culminando com a grande festa no dia 12. O tema definido é ‘Com a Mãe Aparecida acolhemos Jesus, nossa alegria’. A partir deste ano iniciam-se os preparativos para o grande jubileu do encontro da imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida, encontrada nas águas do Rio Paraíba do Sul, em 1717. Em 2017, completarão 300 anos de história e devoção a Nossa Senhora Aparecida. “Adotamos os Mistérios do Rosário como itinerário de reflexão para o quinquênio, que iremos juntos percorrer até a grande festa jubilar. Neste ano de 2012, rezaremos os Mistérios da Alegria”, explicou o reitor do Santuário padre Darci Nicioli.

( Fonte: a12.com - Santuário Nacional de Aparecida-SP)


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Festa de Nossa Senhora de Fátima


No dia de ontem (13/05), em que comemoramos o dia das mães, a comunidade do Canta Galo encerrou a suas festividades em louvor a Nossa Senhora de Fátima com uma belíssima Celebração Eucarística presidida pelo nosso pároco Pe. Stanislaw que disse da importância de Nossa Senhora como exemplo de mãe. A homilia da Santa Missa foi proferida pelo Diácono Carlos Alberto que refletiu sobre o amor de Maria ao projeto de Deus, com base na liturgia da Palavra de ontem ( 6° Domingo da Páscoa), no final da Santa Missa as crianças da comunidade coroaram a imagem de Nossa Senhora de Fátima que estava ricamente adornada de rosas vermelhas e brancas no seu andor.

A comunidade recebeu alguns representantes de outras comunidades, que juntos com os moradores do bairro celebraram, a Senhora que há 95 anos apareceu a três pastorinhos na cidade de Fátima em Portugal. O Diác. Carlos Alberto e o Seminarista Antônio agradeceram em nome da comunidade os coordenadores da capela, o casal Mario e Nildete e o pároco Padre Stanislaw agradeceu a todos ali presente, e pedido para que a comunidade seja sempre unida em Cristo e em Maria Santíssima.
A comunidade de Nossa Senhora de Fátima, agradece a todos que de maneira direta ou indiretamente colaboram para que a festa deste ano de 2012 seja repleta de realizações, tanto nas celebrações religiosas como na social, agradece aos padres de fora que permitiram seu tempo para celebrar com o povo do Canta Galo, que Nossa Senhora de Fátima interceda junto a Jesus Cristo por cada um de nós em especial a todas as mães.

Salve Nossa Senhora de Fátima !

3° dia do tríduo de Nossa Senhora de Fátima

Neste dia (12/05), a comunidade do Canta Galo celebrou mais um dia do tríduo em preparação para a festa de Nossa Senhora de Fátima, a Celebração Eucarística foi presidida pelo Pe. Elimar Azevedo Ferreira, reitor do Seminário Maior Beato José de Anchieta da nossa diocese de Caraguatatuba. Padre Elimar em sua homilia refletiu da importância de Maria Santíssima na caminhada dos cristãos, porque ela aponta o verdadeiro caminho, que é Jesus que também é verdade e vida. A comunidade também recebeu a visita da comunidade de São Pedro, que prepararam a Santa Missa.
Depois de mais um dia de celebração festiva, iniciou a festa social com prêmios e bingos para toda a comunidade do bairro. Agradecemos a todos que participaram deste dia, em especial ao Pe. Elimar e a comunidade São Pedro.

Deus abençoe por intercessão de Nossa Senhora de Fátima!

sábado, 12 de maio de 2012

2º dia do tríduo de Nossa Senhora de Fátima

A festa em louvor a Nossa Senhora de Fátima está repleta de alegrias, ontem (11/05) a comunidade recebeu a presença do Padre Luiz Ernesto Santos e dos Seminaristas do Propedêutico São Domingos Sávio de nossa diocese, que com muita  devoção rezou junto com o povo de Deus o terço vocacional na Adoração ao Santíssimo Sacramento e depois a Santa Missa presidida pelo Padre Ernesto, com a presença também do nosso diácono Carlos Aberto e do Seminarista Antônio.
Em sua homilia, Pe. Ernesto refletiu da caminhada de nós cristãos rumo a Deus, no sentido de missão e que Nossa Senhora de Fátima sempre caminha conosco apesar de nossas dificuldades. A Celebração Eucarística contou com a presença das comunidades Nossa Senhora do Cenáculo do bairro Casa Branca e São Benedito do bairro Olaria que colaboraram para que a Liturgia Sagrada seja festiva.
Depois da Santa Missa, iniciou a quermesse com os bingos, doces e salgados para a ajuda da comunidade. E hoje, a festa continua com a Adoração ao Santíssimo Sacramento ás 18 horas  e em seguida o 3° dia do tríduo com a presença do Pe. Elimar, reitor do Seminário Maior Beato José de Anchieta da nossa diocese, e em seguida o terceiro dia da festa social cujo o principal prêmio é uma batedeira.

Esperamos você e sua família !

sexta-feira, 11 de maio de 2012

11 de maio - 5 anos da canização de Frei Galvão.

Frei Galvão, primeiro Santo brasileiro
Nesta sexta-feira (11/05), comemoramos 5º ano de canonização de Santo Antônio de Santana Galvão o primeiro santo brasileiro. A exatamente cinco anos atrás o povo brasileiro ganhou um grande presente, a canonização de Frei Galvão, que teve também a presença do Papa Bento XVI no Brasil.
Com as palavras de Sua Santidade, em meio a milhares de pessoas no Campo de Marte em São Paulo-SP, ouve então a proclamação do então Beato Antônio de Santana Galvão como o mais novo santo presente na lista do canon da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.
Pedimos que São Frei Galvão interceda por todo o povo brasileiro especialmente aos mais doentes que no seu ministério dedicou com tanto carinho.

Santo Antônio de Santana Galvão - Rogai por nós!
Bento XVI presidiu a canonização no Campo de Marte em São Paulo

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Inicia hoje a festa em louvor a Nossa Senhora de Fátima


Hoje (10/05) inicia-se a festa em louvor a Nossa Senhora de Fátima, padroeira da comunidade do Canta Galo. A comunidade coloca em prática todas as suas forças para que a festa deste ano de 2012 seja frutuosa, e que os moradores do bairro e devotos possam se sentir acolhidos com muito afeto na comunidade.
Hoje a programação religiosa começa ás 18 horas com a Adoração ao Santíssimo Sacramento e as 19 horas a Santa Missa presidida pelo nosso pároco Pe. Stanislaw que oficialmente abre a festa de nossa Mãe Santíssima, logo após ao 1° dia do Tríduo inicia a festa social com bingo, pescaria, e a convivência em comunidade. Esperamos você em todos esses dias de grande demostração de amor a Cristo através de Nossa Senhora de Fátima.

Com Maria, caminhamos com Jesus!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Festa em louvor a Nossa Senhora de Fátima

A comunidade do bairro do Canta Galo convida a todos paroquianos e devotos para as festividades de sua padroeira, Nossa Senhora de Fátima. Acompanhe a programação:


Dia 10 de maio - Quinta-feira
18h: Adoração ao Santíssimo Sacaramento
19h: Santa Missa 
 Pe. Stanislaw - Pároco
Em seguida quermesse.

Dia 11 de maio - Sexta-feira
18h - Adoração ao Santíssimo Sacramento ( Hora Santa Vocacional com os seminaristas do propedêutico)
19h - Santa Missa
Pe. Luiz Ernesto Santos- Reitor do Seminário Propedêutico São Domingos Sávio
Em seguida quermesse.

Dia 12 de maio - Sábado
18h - Adoração ao Santíssimo Sacramento
19h - Santa Missa
Pe. Elimar Azevedo Ferreira - Reitor do Seminário Maior Beato José de Anchieta
Em seguida quermesse.

Dia 13 de Maio - 6º Domingo da Páscoa ( Festa de Nossa Senhora de Fátima)
07:30h - Alvorada Festiva
10h - Santa Missa
Pe. Stanislaw  -Pároco
Após a Santa Missa procissão de Nossa Senhora de Fátima
18h - Quermesse

Venha participar conosco, sua presença é muito importante!

Salve, Rainha de Fátima!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Missa da Confirmação 2012



Clique aqui para ver as fotos da Missa da Confirmação 2012

Diocese de Caraguatatuba - 13 anos de Igreja Particular

A diocese de Caraguatatuba comemorou ontem (01/05) o seu 13° aniversário de existência como Igreja Particular (diocese) no Litoral Norte do estado de São Paulo. Para comemorar este momento de muita festa, receberam também no dia de ontem o Sacramento da Ordem o Diácono Manoel Leite (Presbítero) e o Seminarista Carlos Alberto da Silva (Diácono) que com a Catedral Divino Espírito Santo lotada puderam testemunhar com seus familiares e todo o povo da diocese a beleza da vocação, como serviço ao povo de Deus.
A paróquia Santa Terezinha fica feliz em acolher o néo - Diácono Carlos Alberto da Silva para atender as necessidades pastorais de nossa paróquia junto ao nosso pároco Pe. Stanislaw.
Estas alegrias podem continuar, por isso fica o compromisso de todos rezarem para que Deus nos abençoe com santas e preciosas vocações para a Igreja de Cristo. 
Parabéns diocese de Caraguatatuba, Pe. Manoel Leite e Diácono Carlos Alberto da Silva.

* Quer conhecer mais a história de nossa diocese, clique na página "diocese" de nosso blog.