sábado, 30 de março de 2013
Paróquia Santa Terezinha Mais conectada
Agora com Mais um meio de comunicação a Rede social Facebook, a Paroquia tem uma Pagina Oficial, então você Seguidor de nosso Blog vai poder ver as Fotos de nossas Celebrações, Noticias, e outros, para isso Basta Curtir nossa Pagina Facebook.com/parsantaterezinha.
Sábado Santo: Missa da Luz
Neste Sábado-Santo(30/03/1013), foi feita a celebração da Luz, onde com a presença de muitos fieis, foi Proclamada a Pascoa do Cristo Jesus, ele que venceu a Morte, nesta Celebração também foi aceso o Círio Pascal, Jesus aquele que é o Alfa e o Omega, a ele toda Honra e Gloria Para todo o sempre, devemos neste fogo novo, neste fogo que nos liberta do mal, colocar tudo aquilo que nos Faz mal, o passado que ainda guardamos em nossos corações, O Cristo não está mais no sepulcro, Cristo Ressuscitou, Aleluia, Aleluia
Sexta-feira da Paixão
Nesta sexta-Feira da Paixão, foi feita a Celebração da Santa Cruz, presidida pelo Pe. Beto, contou com muitos fieis onde lembramos o motivo de nossas vidas, Cristo, aquele morreu por nós, e por nossos pecados, em sinal de respeito e amor, a celebração é feita sem musica de entrada, não há o Sacrifico, o Pão Eucarístico utilizado foi consagrado no dia anterior, na missa da Ceia do Senhor, nesta celebração o povo dá o Beijo na Cruz de Cristo, o Cristo que nos amou e seguiu o plano de seu pai sem pensar duas vezes, se entregou a morte, pois sabia que iria vence-la...
sexta-feira, 29 de março de 2013
Quinta-feira Santa
Ontem (18/03/13), foi feita a Celebração da Ceia do Senho, onde relembramos os gestos de Cristo antes de ser preso, a Ultima Ceia, o Lava-Pés, o nosso Vigário Pe. Beto falou com muita clareza que devemos sempre lembrar destes gestos de Jesus, da humildade que o Filho de Deus teve, e muitas vezes nós, negamos coisas muito mais simples aos nossos irmãos, após a comunhão houve uma homenagem muito bonita da comunidade para os padres, pois na quinta-feira Santa, Jesus instituiu a Eucaristia e o sacramento da Ordem, e por isso Também na neste dia é comemorado o Dia do Padre; devemos sempre rezar por eles e por todos os padres do mundo, pois o padre é uma das pessoas mais cobradas do mundo.
Celebração com a Cruz e o Ícone de Nsª Senhora na Paroquia
Na ultima Segunda feira tivemos o grande privilegio dos Símbolos da JMJ, ficarem conosco para uma breve Celebração, onde o Pe. Beto, celebrou com muita fé juntamente com o Pe. Stanislaw, onde mais de 50 pessoas puderam estar nesta celebração que foi por volta das 14 horas do dia 25/03. foi um momento único para quem estava presente, momento de bençãos e graças...
quinta-feira, 28 de março de 2013
Semana Santa: Quarta-feira Santa
Este ano, de modo especial em virtude do estado de “Sé Vacante”, Dom Damasceno acolheu o pedido do Administrador diocesano Pe. Inocencio Xavier para presidir a Santa Missa da Unidade, momento em que o clero renova suas promessas e também os leigos e leigas, engajados nas ações pastorais, recebem uma bênção especial.
A Missa foi celebrada na Catedral Divino Espirito Santo que mais uma vez teve a honra de ter, no altar, os símbolos da JMJ. Dom Damasceno falou aos padres sobre sua missão e vocação que deve ser renovada a cada dia e animou a Diocese, de modo especial a juventude, a participar da Jornada Mundial da Juventude. Agradeceu a todos pelas orações durante o Conclave e disse que a Igreja ganhou um grande presente com a escolha do Papa Francisco. (Diocese de Caraguatatuba)
BoteFé
No ultimo domingo Nossa Diocese teve o Privilegio de ter celebrado juntamente com todo o Clero o BoteFé com a presença do Símbolos da JMJ, onde mais de 3 mil jovens em comunhão celebraram fervorosamente esta santa missa, o Administrador diocesano Pe. Xavier disse que é preciso rezar pela juventude brasileira, é preciso dar um voto de confiança para os jovens pois mesmo que não tenham maturidade são os eleitos por Cristo para o continuo de sua Santa Igreja, a chegada dos símbolos foi muito emocionante onde todos os presente sentiram o poder que daqueles Símbolos que já peregrinaram o mundo todo, jovens do mundo todo, se ajoelharam, se converteram se emocionaram diante da cruz e do ícone de Nossa Senhora
Mais fotos e informações clique aqui
sábado, 23 de março de 2013
Chegada Dos Símbolos da JMJ em nossa Paróquia.
sexta-feira, 15 de março de 2013
Deus lança longe de si o pecado do passado
Nas três leituras
deste final de semana, encontramos o tema da libertação do passado. “No mais penseis nas
coisas anteriores, não mais olheis o passado. Eis que faço algo novo; já está
brotando. Não o enxergais? (Is. 43,18; 1ª leitura). Na visão do profeta
acontecem um novo paraíso e um novo êxodo ao mesmo tempo, um caminho no deserto
e os animais cantando o louvor de Deus: Israel volta do Exílio (Is. 43,19-20). O
povo proclama o que Deus fez (43,20): “Quando o Senhor reconduziu os exilados de
Sião, parecia um sonho” (Sl. 126(125);salmo responsorial).
“Eu esqueço o que fica atrás de mim e me estico para acatar o que tenho diante de mim”(Fl. 3,13; 2ª leitura): reflexão de Paulo, sempre mais próximo da morte (está na prisão) e de seu porto desejado. Pois diante dele está Cristo, que o salvou. Atrás dele fica uma vida de fariseu, que ele considera como esterco (3,8), porque o afastou da verdadeira justificação em Cristo Jesus. De fato, enquanto era fariseu, pretendia justificar-se a si mesmo pelas obras da Lei. Só depois que Cristo o “alcançou”, descobriu que a justiça vem de Deus, que, em Cristo, concede sua graça aos que crêem. Para Paulo, conversão é bem outra coisa que voltar a viver decentemente – o bom propósito da Quaresma! É quase o contrário (pois, como fariseu, ele vivia “decentemente”). É deixar Deus estabelecer em sua vida uma nova escala de valores, tendo por centro um crucificado. Será que, para nós, o centro de nossa vida é o Crucificado ou apenas um crucifixo de ouro e marfim? Cristo pregou na cruz toda a auto-suficiência humana, para que acontecesse, sem empecilhos, a obra da graça de Deus. Será que nós crucificamos nossa auto-suficiência, nossa vontade de “nos recuperar” em vez de nos perder nos braços do Crucificado?
Quem já perdeu tudo tem maior facilidade para isso. O evangelho de hoje (um fragmento solto inserido no evangelho de João) nos apresenta uma pessoa que não tinha mais nada a perder senão a vida; e esta também já estava quase perdida, os “justos” já estavam com as pedras na mão para a apedrejar. Ela tinha sido apanhada em adultério! (Como ainda entre nós, hoje, também na antiguidade judaica o homem podia ter suas aventuras, a mulher, porém, não.) Os “justos” pedem a opinião de Jesus, pois tinha fama de liberal, e queriam apanhá-lo em contradição com a Lei. Jesus escreve algo na areia; a acusação, a sentença? Não o sabemos. E responde: “Quem não tem culpa, lance a primeira pedra”. E volta a escrever na areia. Os “justos” vão embora, a começar pelos mais velhos. (Espontaneamente, pensamos naqueles anciãos de Dn. 13, que, depois de ter acusado Suzana, tiveram de mostrar quanta hipocrisia e podridão a velhice tinha acumulado neles.) “Mulher, ninguém te condenou? Eu também não te condeno. Vai e não peques mais”. O passado foi apagado, como as palavras na areia. Ela é nova criatura: de pecadora, tornou-se a que não peca mais. Se tivesse sido apedrejada, seria para sempre a pecadora apedrejada. Agora, ela é a “não mais pecadora”. Mas, para isso, era preciso que seu pecado fosse apagado; e isso, só Deus o podia fazer.
Procuremos reconhecer em nós esta experiência de Israel, de Paulo, da adúltera, a experiência de sermos estabelecidos em condições novas, por exemplo, por uma autêntica confissão (com restituição de injustiça cometida e todas as demais exigências). Notaremos que não fomos nós, que nos libertamos, mas a graça de Deus, pelo sinal eficaz de Cristo. Mas essa renovação pode chegar também por outros caminhos. Por um convite de participar numa comunidade que nos coloque num novo ambiente, numa nova solidariedade. Há muitas maneiras para Deus realizar sua nova criação. Demos-lhe uma chance.
Johan Konings "Liturgia dominical"
quarta-feira, 13 de março de 2013
Francisco I, novo Papa
Foi eleito novo Papa na tarde desta terça-feira, 13 de março, o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio que adotou o nome de Francisco I. Ele tem 76 anos é o 265° sucessor de Pedro. Foi eleito no 5° escrutínio no segundo dia do Conclave.
"Annuntio vobis gaudium magnum: habemus Papam!”
“Eminentissimum ac reverendissimum dominum, dominum, Giorgio Marium Sanctae Romanae Ecclesiae Cardinalem Bergoglio, qui sibi nomen imposuit Francisco I.
“Eminentissimum ac reverendissimum dominum, dominum, Giorgio Marium Sanctae Romanae Ecclesiae Cardinalem Bergoglio, qui sibi nomen imposuit Francisco I.
O Cardeal Arcebispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio,
Às 20hs12min do dia 13 de março de 2013 o protodiácono Jean-Louis Tauran proclamou a famosa fórmula do Habemus Papam, no balcão Central da Basílica de São Pedro.
Às 20h23 o recém-eleito assomou ao balcão central proclamando as seguintes palavras: "Irmãos e Irmãs, boa noite! Vocês sabem que o dever do Conclave era de dar um bispo a Roma. Parece que meus irmãos
cardeais foram buscá-lo quase no fim do mundo. Mas, estamos aqui! Vos agradeço pela acolhida, à comunidade diocesana, ao seu bispo. Obrigado!"
cardeais foram buscá-lo quase no fim do mundo. Mas, estamos aqui! Vos agradeço pela acolhida, à comunidade diocesana, ao seu bispo. Obrigado!"
(CNBB)
sábado, 9 de março de 2013
Leia e reflita...
Imagine
que é uma típica tarde de sexta - feira e você está dirigindo em direção à sua casa.
Você sintoniza o rádio. O noticiário está falando de coisas de pouca
importância. Você ouve que numa cidadezinha distante morreram 3 pessoas de uma
gripe, até então, totalmente desconhecida. Não presta muita atenção ao tal
acontecimento e esquece o assunto. Na segunda-feira, quando acorda, escuta que
já não são 3, mas 30.000, as pessoas mortas pela tal gripe, nas colinas remotas
da Índia. Um grupo do Controle de Doenças dos EUA foi investigar o caso. Na
terça-feira, já é a notícia mais importante, ocupando a primeira página de
todos os jornais, pois já não é só na Índia, mas também no Paquistão, Irã e
Afeganistão.
Enfim, a
notícia se espalha pelo mundo. Estão chamando a doença de "La Influenza
Misteriosa", e todos se perguntam: Que faremos para controlá-la? Então,
uma notícia surpreende a todos: A Europa fecha suas fronteiras. A França não
recebe mais vôos da Índia, nem de outros países dos quais se tenham comentado
de casos da tal doença. Por causa do fechamento das fronteiras, você está
ligado em todos os meios de comunicação, para manter-se informado da situação
e, de repente, ouve que uma mulher declarou que num dos hospitais da França, um
homem está morrendo por causa da tal "Influenza Misteriosa". Começa o
pânico na Europa. As informações dizem que, quando você contrai o vírus, é
questão de uma semana de vida. Em seguida, as pessoas têm 4 dias de sintomas
horríveis e morrem.
A
Inglaterra também fecha suas fronteiras, mas já é tarde. No dia seguinte, o
presidente dos EUA fecha também suas fronteiras para Europa e Ásia, para evitar
a entrada do vírus no país, até que encontrem a cura. No dia seguinte, as
pessoas começam a se reunir nas igrejas, em oração pela descoberta da cura,
quando, de repente, entra alguém na igreja, aos gritos: “Liguem o rádio! Liguem
o rádio! Duas mulheres morreram em Nova York!". Em questão de horas,
parece que a coisa invadiu o mundo inteiro. Os cientistas continuam trabalhando
na descoberta de um antídoto, mas nada funciona.
De
repente, vem a notícia esperada: conseguiram decifrar o código de DNA do vírus.
É possível fabricar o antídoto! É preciso, para isso, conseguir sangue de
alguém que não tenha sido infectado pelo vírus.
Corre
por todo o mundo, a notícia de que as pessoas devem ir aos hospitais fazer
análise de seu sangue e doar para a fabricação do antídoto. Você vai de
voluntário com toda sua família, juntamente com alguns vizinhos,
perguntando-se, o que acontecerá. Será este o final do mundo? De repente, o
médico sai gritando um nome que leu em seu caderno. O menor dos seus filhos
está ao seu lado, se agarra na sua jaqueta, e lhe diz:
Pai? Esse
é meu nome!
E antes que você possa raciocinar, estão levando seu filho, e você grita:
“Esperem!”
E eles respondem:
“Tudo está bem! O sangue dele está limpo, e é sangue puro.
E antes que você possa raciocinar, estão levando seu filho, e você grita:
“Esperem!”
E eles respondem:
“Tudo está bem! O sangue dele está limpo, e é sangue puro.
Achamos que
ele tem o sangue que precisamos para o antídoto. "
Depois de 5 longos minutos, saem os médicos chorando e rindo ao mesmo tempo.
E é a primeira vez que você vê alguém rindo em uma semana. O médico mais velho se aproxima de você e diz: - "Obrigado, senhor! O sangue de seu filho é perfeito, está limpo puro, o antídoto finalmente poderá ser fabricado. "
A notícia se espalha por todos os lados. As pessoas estão orando e rindo de felicidade. Nisso, o médico se aproxima de você e de sua esposa, e diz:
-"Posso falar-lhes um momento? Não sabíamos que o doador seria uma criança e precisamos que o senhor assine uma autorização para usarmos o sangue de seu filho. "
Depois de 5 longos minutos, saem os médicos chorando e rindo ao mesmo tempo.
E é a primeira vez que você vê alguém rindo em uma semana. O médico mais velho se aproxima de você e diz: - "Obrigado, senhor! O sangue de seu filho é perfeito, está limpo puro, o antídoto finalmente poderá ser fabricado. "
A notícia se espalha por todos os lados. As pessoas estão orando e rindo de felicidade. Nisso, o médico se aproxima de você e de sua esposa, e diz:
-"Posso falar-lhes um momento? Não sabíamos que o doador seria uma criança e precisamos que o senhor assine uma autorização para usarmos o sangue de seu filho. "
Quando
você está lendo, percebe que não colocaram a quantidade de sangue que vão usar,
e pergunta:
“Mas, qual a quantidade de sangue que vão usar?”
O sorriso do médico desaparece e ele responde:
- "Não pensávamos que fosse uma criança. Não estávamos preparados... Precisamos de todo o sangue de seu filho...” Você não pode acreditar no que ouve e trata de contestar: “Mas... mas...”
O médico insiste:
-"O senhor não compreende? Estamos falando da cura para o mundo inteiro! Por favor, assine! Nós precisamos de todo o sangue!”
Você, então, pergunta:- "Mas vocês não podem fazer-lhe uma transfusão? “E vem a resposta: “Se tivéssemos sangue puro, poderíamos. Assine! Por favor, assine!” Em silêncio, e sem ao menos poder sentir a caneta na mão, você assina.
“Mas, qual a quantidade de sangue que vão usar?”
O sorriso do médico desaparece e ele responde:
- "Não pensávamos que fosse uma criança. Não estávamos preparados... Precisamos de todo o sangue de seu filho...” Você não pode acreditar no que ouve e trata de contestar: “Mas... mas...”
O médico insiste:
-"O senhor não compreende? Estamos falando da cura para o mundo inteiro! Por favor, assine! Nós precisamos de todo o sangue!”
Você, então, pergunta:- "Mas vocês não podem fazer-lhe uma transfusão? “E vem a resposta: “Se tivéssemos sangue puro, poderíamos. Assine! Por favor, assine!” Em silêncio, e sem ao menos poder sentir a caneta na mão, você assina.
Perguntam-lhe: -"Quer ver seu filho agora?” Ele caminha na direção
da sala de emergência onde se encontra seu filho, que está sentado na cama, e
ele diz: -"Papai!? Mamãe!? O que está acontecendo?”
O pai segura na mão dele e fala: -"Filho, sua mãe e eu lhe amamos muito e jamais permitiríamos que lhe acontecesse algo que não fosse necessário, você entende?” O médico regressa e diz:-"Sinto muito senhor, precisamos começar, gente do mundo inteiro está morrendo, o senhor pode sair?”
Nisso, seu filho pergunta: -"Papai? Mamãe? Por que vocês estão me abandonando?” E na semana seguinte, quando fazem uma cerimônia para honrar o seu filho, algumas pessoas ficam em casa dormindo, e outras não vêm, porque preferem fazer um passeio ou assistir um jogo de futebol na TV.
O pai segura na mão dele e fala: -"Filho, sua mãe e eu lhe amamos muito e jamais permitiríamos que lhe acontecesse algo que não fosse necessário, você entende?” O médico regressa e diz:-"Sinto muito senhor, precisamos começar, gente do mundo inteiro está morrendo, o senhor pode sair?”
Nisso, seu filho pergunta: -"Papai? Mamãe? Por que vocês estão me abandonando?” E na semana seguinte, quando fazem uma cerimônia para honrar o seu filho, algumas pessoas ficam em casa dormindo, e outras não vêm, porque preferem fazer um passeio ou assistir um jogo de futebol na TV.
E
outras veêm, mas como se realmente não estivessem se importando. Aí você tem
vontade de parar e gritar:
-MEU
FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SE IMPORTAM COM ISSO?
Talvez isso é o que DEUS nos quer dizer:
Talvez isso é o que DEUS nos quer dizer:
-MEU
FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SABEM O QUANTO EU OS AMO?
É curioso como é simples para algumas pessoas debocharem de Deus, e dizer que não entendem como o mundo caminha de mal para pior. É curioso como acreditamos em tudo aquilo que lemos nos jornais, mas questionamos as palavras de Deus. É curioso como todos querem ir para o Céu, mas nada fazem para merecê-lo. É curioso como as pessoas dizem: "Eu creio em Deus!", mas com suas ações, mostram totalmente o contrário.
É curioso como é simples para algumas pessoas debocharem de Deus, e dizer que não entendem como o mundo caminha de mal para pior. É curioso como acreditamos em tudo aquilo que lemos nos jornais, mas questionamos as palavras de Deus. É curioso como todos querem ir para o Céu, mas nada fazem para merecê-lo. É curioso como as pessoas dizem: "Eu creio em Deus!", mas com suas ações, mostram totalmente o contrário.
É curioso como você consegue enviar centenas de
piadas através de um correio eletrônico, mas quando recebe uma mensagem a
respeito de Deus, pensas duas vezes antes de compartilhá-la com os outros. É
curioso como a luxúria, crua, vulgar e obscena, passa livremente através do
espaço, mas a discussão pública de DEUS é suprimida nas escolas e locais de
trabalho. CURIOSO,
NÃO É?
É curioso
como me preocupo com o que as pessoas pensam de mim, mas não me preocupo com
aquilo que DEUS possa pensar de mim. Depois de terminar de ler esta mensagem,
se realmente sentir em seu coração que deve compartilhá- la, envie aos seus
amigos. Talvez eles estejam precisando, exatamente, de ler uma mensagem como
esta. Pensem
nisso...
quarta-feira, 6 de março de 2013
PERTO DE MORRER, UM HOMEM FEZ 3 PEDIDOS
1) Que seu caixão fosse carregado pelos melhores médicos da época.
2) Que os tesouros que tinha, fossem espalhados pelo caminho até seu tumulo.
3) Que suas mãos ficassem no ar, fora do tumulo e a vista de todos.
Alguém surpreso perguntou: Quais são os motivos?
Ele respondeu:
1) Eu quero que os melhores médicos carreguem meu caixão, para mostrar que eles não têm o poder de curar na face da morte.
2) Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros, para que todos possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui ficam.
3) Eu quero que minhas mãos fiquem para fora do caixão, de modo que as pessoas possam ver que viemos com as mãos vazias, e saímos de mãos vazias, para morrer você não leva nada material ...
"TEMPO" é um tesouro precioso que nós temos. Podemos produzir mais dinheiro, mas não mais tempo!
O melhor presente que você pode dar a alguém é o seu tempo! Dedique mais do seu tempo para Deus...
2) Que os tesouros que tinha, fossem espalhados pelo caminho até seu tumulo.
3) Que suas mãos ficassem no ar, fora do tumulo e a vista de todos.
Alguém surpreso perguntou: Quais são os motivos?
Ele respondeu:
1) Eu quero que os melhores médicos carreguem meu caixão, para mostrar que eles não têm o poder de curar na face da morte.
2) Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros, para que todos possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui ficam.
3) Eu quero que minhas mãos fiquem para fora do caixão, de modo que as pessoas possam ver que viemos com as mãos vazias, e saímos de mãos vazias, para morrer você não leva nada material ...
"TEMPO" é um tesouro precioso que nós temos. Podemos produzir mais dinheiro, mas não mais tempo!
O melhor presente que você pode dar a alguém é o seu tempo! Dedique mais do seu tempo para Deus...
domingo, 3 de março de 2013
Comentário da liturgia deste 3° domingo da Quaresma
Nesta
terceira etapa da caminhada para a Páscoa somos chamados, mais uma vez, a
repensar a nossa existência. A liturgia de hoje é a
“conversão” a mudança. Com este tema enlaça-se o da “libertação”: o Deus libertador nos propõe a transformação em homens novos, livres da escravidão do egoísmo e
do pecado, para que em nós se manifeste a vida em plenitude, a vida de Deus.
Na Primeira leitura:Deus nos fala que não suporta as injustiças e os orgulhos e que sempre está presente naqueles que lutam pela libertação.
É esse Deus libertador que exige de nós uma luta permanente contra tudo aquilo
que nos escraviza e que impede a manifestação da vida plena.
A segunda leitura avisa-nos que o cumprimento de ritos externos e vazios não é importante; o que é importante é a adesão verdadeira a Deus, a vontade de aceitar a sua proposta de salvação e de viver com Ele numa comunhão íntima.
Sé Vacante
Irmão e Irmãs vamos rezar para que os cardeais eleja um Papa Santo para que possa levar a igreja o Barco de São Pedro para mais perto de Deus, e também rezemos pela Vacância de nossa Diocese, para que seja-nos enviado um Servo Santo, um Bispo Santo para tal cargo. Adicionemos em nossas preces desta quaresma estes pedidos, para que possamos seguir no caminho rumo ao Pai.
Assinar:
Postagens (Atom)