quarta-feira, 25 de maio de 2011

Notícias da Igreja

Mundo é abençoado por quem se deixa abençoar por Deus, diz Papa




Papa Bento XVI
O Papa Bento XVI fez um paralelo entre o episódio bíblico da luta entre o Patriarca Jacó e o próprio Deus e a vida de oração de cada homem na Catequese desta quarta-feira, 25.

Jacó havia enganado seu irmão Esaú, roubando-lhe o direito de receber a bênção de primogênito do pai Isaac. Após fugir e permanecer um período distante, estava retornando à terra natal, pronto para afrontar o irmão, após ter colocado em prática algumas prudentes precauções. Durante a transposição do Yabboq [corrente que deságua no Rio Jordão], é agredido de repente por um desconhecido, com o qual luta por toda uma noite, até reconhecer que é o próprio Deus.

"Toda a nossa vida é como essa longa noite de luta e de oração, a se consumar no desejo e no pedido de uma bênção de Deus que não pode ser recebida à força ou vencida contando somente com as nossas forças, mas deve ser recebida com humildade, como dom gratuito que permite, enfim, reconhecer o rosto do Senhor. E quando isso acontece, toda a nossa realidade muda, recebemos um nome novo e a bênção de Deus. [...] Aquele que se deixa abençoar por Deus, abandona-se a Ele, deixa-se transformar por Ele, torna abençoado o mundo", explica o Pontífice.

( Fonte: Canção Nova)

Nenhum comentário:

Postar um comentário