quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Seminário Maior celebra a Padroeira do Brasil no Santuário Nacional de Aparecida





Nesta quarta-feira (12/10), solenidade de Nossa Senhora Senhora da Conceição Aparecida, o Seminário Maior Beato José de Anchieta celebrou esta grande festa do povo brasileiro em que agradecemos a Deus pela devoção da Virgem Aparecida. Os seminaristas junto com o reitor Padre Elimar, o diácono Cláudio Rodrigues, padres da diocese e de nosso bispo diocesano Dom Antônio Carlos Altieri participaram da Celebração Eucarística Solene presidida pelo Cardeal Arcebispo Metropolitano de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis com a presença de bispos, padres, seminaristas de outras dioceses e de congregações religiosas,do governador do estado de São Paulo Dr. Geraldo Alckimin e outras autoridades.


O Cardeal em sua homilia falou da importância da presença materna de Nossa Senhora Aparecida para o povo brasileiro, Ela que acolhe a todos os peregrinos que visitam o Santuário Nacional e disstribui graças a todos que não podem chegar em sua casa.


O diácono Cláudio Rodrigues proclamou o Santo Evangelho na Basílica Nacional que nos dizia do primeiro milagre de Jesus pela intercessão da Santíssima Virgem. Depois os seminaristas foram visitar a Canção Nova em Cachoeira Paulista e Guaratinguetá na Catedral Santo Antônio, lugar onde foi batizado Santo Antônio de Santana Galvão e a casa onde nasceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário