sexta-feira, 20 de abril de 2012

Assembleia Geral - Aparecida-SP


Em Missa Solene, episcopado brasileiro reza pelos bispos eméritos.

 







O episcopado brasileiro participou na manhã desta sexta-feira (20) da Celebração Eucarística, às7h30, no Altar Central, do Santuário Nacional.

A celebração deste 3º dia da 50º Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foi em Ação de Graças aos cerca de 150 bispos eméritos da Igreja no Brasil. A missa foi presidida pelo Cardeal arcebispo emérito de São Paulo (SP), Dom Cláudio Hummes. Em sua homilia, Dom Cláudio se dirigiu especialmente aos Prelados reforçando que eles são anunciadores da Palavra de Deus e agradeceu o apoio da CNBB aos bispos eméritos. “Queremos mostrar que estamos dispostos a trabalhar e ajudar a Igreja no Brasil”, afirmou.

O Cardeal também citou que ir ao encontro dos fiéis e trazê-los para a Igreja é uma das grandes preocupações do papa Bento XVI.“De qualquer forma, nossa missão de sucessores dos apóstolos, é anunciar a Palavra e precisamos saber como conduzir e ir em busca dos que mais necessitam de nós, afirmou Dom Cláudio.No início da celebração, os bispos eméritos foram homenageados pela dedicação e trabalho na Igreja do Brasil, e em especial, o Arcebispo emérito de Porto Velho (RO), Dom Moacyr Grechi que dedicou grande parte de sua vida ao povo da Amazônia. “Agradecemos pela dedicação de todos os nossos bispos eméritos na pessoa de Dom Moacyr Grechi, que sempre mostrou a sua fé inabalável que o fez e o faz expressar seu amor ao povo”, afirmou o arcebispo de Porto Velho (RO), Dom Esmeraldo Barreto de Farias.


(Fonte: A12.com - Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida)




Nenhum comentário:

Postar um comentário