sábado, 14 de julho de 2012

Nomeado Arcebispo de Passo Fundo-RS dom Altieri se despede em 7 de Setembro


Nomeado pelo Papa Bento XVI, nesta quarta-feira, 11 de julho, para ser o novo arcebispo de Passo Fundo (RS). Dom Altieri se despede da Diocese de Caraguatatuba no dia 7 de setembro com Missa a ser celebrada na Catedral Divino Espírito Santo, às 17h.
Neste dia, Dom Altieri deve ainda ordenar presbíteros os cinco Diáconos transitórios, Carlos Alberto Rodrigues, Claudio Rodrigues da Silva, João Marcos da Silva, Marcio Jose Fraga e Carlos Alberto Silva numa cerimônia que promete marcar a história da Diocese, com emoções que se misturam entre a alegria de ter mais 5 sacerdotes e a despedida do pai e pastor.
Antes disso, no dia 10 de agosto às 10h, acontece a inauguração da Curia diocesana, sede administrativa da Diocese de Caraguatatuba, em cerimônia que contará com a presença do representante o Papa Bento XVI, no Brasil, Nuncio Apostólico Giovanni D´Aniello.
Neste mesmo dia, na Catedral às 19h30 acontece a Missa onde receberão os Ministperios do Acolitado e Leitorado, os seminaristas Bruno César, Carlos Lemos, Celso dos Santos, Joule W C Santos e Vladimir Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário