segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Conheça a história da paróquia Santa Terezinha



Em quinze de fevereiro de 2004, a comunidade do bairro Martin de Sá foi escolhida como comunidade matriz unindo as comunidades dos bairros Olaria, Casa Branca, Canta Galo e Ipiranga, formando assim a paroquia Santa Teresinha.
Com a presença do Bispo Diocesano Dom Fernando Mason, do padre Jacob e de outros sacerdotes o padre Stanislaw Ciurkot toma posse como nosso pároco.
Diante de toda a comunidade reunida prestou juramento de obediência ao bispo.
Foi um dia de grande alegria e de festa nosso pároco foi acolhido por todos.
Com o tempo as pastorais foram se desenvolvendo com a orientação que recebíamos de nosso pároco. A construção de nosso salão paroquial e da casa paroquial foram sendo realizadas com a ajuda do dízimo, de nossos benfeitores e com a arrecadação das festas julinas.
A pastoral da juventude realizava seus encontros e foi um grupo muito forte em nossa diocese por quatro anos.
Nas festas julinas tínhamos quadrilha e todos se divertiam muito, mesmo com o compromisso de arrecadar fundos para a Igreja, todos trabalhavam com muito amor e tudo era muito divertido.
As comunidades cresceram junto com a comunidade matriz e desenvolveram também suas pastorais e movimentos coordenados sempre por pessoas que entenderam que nosso trabalho na Igreja não é voluntário e sim um dever de todo cristão batizado.
Todas as comunidades se unem e colaboram para a festa litúrgica de nossa padroeira.
Todos sempre empenharam suas funções com muito amor e carinho, com responsabilidade sempre motivados e orientados por nosso pároco padre Stanislaw, pelo padre Claudio em sua passagem em nossa paróquia no tempo de seminarista e diácono e pelo padre Beto que também chegou aqui como seminarista, esteve conosco como diácono e foi ordenado sacerdote servindo em nossa paróquia, ele também contribuiu muito para nosso crescimento. Sempre estamos presentes nos momentos diocesanos, seja celebrações ou formações.
Fomos em missão pelos ruas dos bairros Olaria, Casa Branca, Canta Galo, Sumaré e Ipiranga, com o apoio de nosso pároco, seminaristas de nosso diocese dos ministros e catequistas. Rezamos junto as famílias e dias de grande experiência para todos nós.

Fomos também para a jornada mundial da juventude com seis jovens de nossas comunidade e o padre Beto. Depois de muito trabalho foram inauguradas por nosso pároco padre Stanislaw as salas para reuniões e catequese. Não podemos nos esquecer do bazar realizado em nossa matriz, sob a responsabilidade da dona Laurinha também contribui muito para com a paroquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário