quarta-feira, 8 de junho de 2011

Catequese desta Quarta- feira.

Alegria da fé é descobrir que Deus nos ama por primeiro, diz Papa


''Fé em Deus que é Amor transmite-se antes de tudo com o testemunho'', diz Papa

O encontro do Bispo de Roma com os fiéis reunidos na Praça de São Pedro aconteceu às 10h30 (horário de Roma - 5h30 no horário de Brasília). O Papa fez uma pausa na "Escola de Oração", iniciada na Catequese de 4 de maio. Ao final da Audiência, Bento XVI encontrou-se com o diretor-executivo da Agência das Nações Unidas contra a Droga e o Crime (Unodoc), Yury Fedotov.

O Pontífice recordou que neste próximo domingo a Igreja celebra a Solenidade de Pentecostes.

"Exorto-vos, queridos jovens, a invocar frequentemente o Espírito Santo, para que vos torne intrépidas testemunhas de Cristo. O Espírito Consolador ajude-vos, queridos doentes, a acolher com fé o mistério da dor e a oferecê-lo pela salvação de todos os homens; e sustente a vós, queridos recém-casados, no construir a vossa família sobre o sólido fundamento do Evangelho".

Na saudação aos fiéis de língua portuguesa, o Papa salientou:

"Amados peregrinos de língua portuguesa, sede bem-vindos! A todos saúdo com grande afeto e alegria, de modo especial a quantos vieram de Portugal e do Brasil com o desejo de encontrar o Sucessor de Pedro. Desça a minha bênção sobre vós, vossas famílias e comunidades. Ide em paz!".

Assista à Catequese na íntegra.




( Fonte: Canção Nova)




Nenhum comentário:

Postar um comentário