segunda-feira, 29 de agosto de 2011

11º Pró-Vocação - Diocese de Caraguatatuba

Neste domingo aconteceu o 11º Pró-Vocação, evento preparado pela Pastoral Vocacional Diocesana, onde com toda a família diocesana celebrou o encerramento do mês vocacional, ProVocando as vocações na igreja local.
O dia foi marcado com a Santa Missa, na catedral diocesana do Divino Espirito Santo, na cidade de Caraguatatuba/SP. A igreja mãe da diocese abriu seus braços e acolheu as pessoas, sobre tudo os jovens oriundos das quatro cidades de nossa diocese: Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela e São Sebastião, deixando a igreja lotada com mais de 800 pessoas! Dom Altieri presidiu a Eucaristia, co-celebrada pelos padres Alessandro, pároco da catedral e vigário geral, Luiz Ernesto, assessor da Pastoral Vocacional e vice-reitor do seminário maior, Antonio Maria, vigário da paróquia São Sebastião, Moisés, pároco da paróquia São José e a colaboração do diácono Claudio. A presença de todos os seminaristas diocesanos.
Na homília, Dom Altieri disse da experiência vivida a poucos dias na jornada Mundial da Juventude, em Madri. E focou sua fala para a questão do MEDO, pedindo que o jovem não tivesse medo de dizer sim a Deus, medo de ir ao encontro de Jesus, medo de escolher a vida eterna. Pois o medo nos paralisa, e não podemos ser jovens paralisados neste mundo competitivo e usurpador. Temos que ter a coragem de viver pra Cristo, ser jovem comprometido com a vida, rumo a viver uma VOCAÇÃO dada por Deus.
Durante a missa, puderam viver a plena comunhão as paróquias de nossa diocese preparando os momentos fortes da celebração.
Após a santa missa, foi feita uma grande concentração na praça em frente a Catedral para dar inicio a grande caminhada vocacional, andando pelas ruas do bairro do Indaiá, testemunhando a força e a fé da juventude do Litoral Norte Paulista. Com muito louvor e alegria os jovens caminharam até o colégio onde estava preparado para acolhe-los para uma grande Festa Celebrativa durante todo o dia, Dom Altieri esteve presente em todos os momentos!
O dia foi marcado, pelo louvor, pela alegria do jovem, pelo esporte, pelo testemunho de várias vocações! Foi um dia de celebração onde com grande honra louvamos a Deus pelo Dom das Vocações e que possamos a cada assumir de viver em nossas comunidades esse pró-vocação propondo na nossa igreja locar de Caraguatatuba a reflexão sobre as vocações!
Gostaria de agradecer a todos os presentes, os religiosos, os padres que ao longo do dia se fizeram presentes! Aos seminaristas que assumiram a animação! Aos membros da SAV-PV Deus os abençoe muito!
Parabéns a todos!

( Fonte: Seminário Maior Beato José de Anchieta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário