sábado, 27 de agosto de 2011

Dom Antônio Miranda, prega retiro para os seminaristas diocesanos


Nesta sexta-feira (26/08), o Seminário Maior Beato José de Anchieta recebeu com muita alegria, o Bispo Emérito da Diocese de Taubaté, Dom Antônio Affonso de Miranda, que com sua simplicidade pregou o retiro para os seminaristas ensinando sobre a espiritualidade do Bom Pastor.
Com suas belas palavras de um pastor de 91 anos de idade, Dom Antônio explicou como o padre deve atender o seu povo, rezar a Santa Missa, se confessar frequentemente, e principalmente dar o santo exemplo.
Dom Antônio destaca que o ponto nuclear para a formação sacerdotal é a Graça do Espirito Santo. Ser Bom Pastor é dom do Espirito Santo, só seremos Bons Pastores se nos abrirmos a graça Santificante da força ativa de Deus. Ser Bom Pastor; continua Dom Antônio, não é simplesmente ser homem que faz atos de bondade mas, sim homem que age pelo Espirito Santo, evangelizando intimamente a todos os homens de boa vontade. Ser Bom Pastor é ser homem revestido do Espirito Santo para anunciar sem medo a Boa Nova do Reino! Essa é a plenitude da configuração em Cristo Bom Pastor.

Dom Antônio, apresenta o grande responsável da espiritualidade do Bom Pastor, define o Espirito Santo como autor e luz para a vida de todos os padres. Primeiro passo para se viver a Espiritualidade do Bom Pastor é descobrir que o Espirito Santo habita em mim e que constantemente ele age em mim. O padre que reza bem é sinal que esta bem com o Espirito Santo, mas se o padre encontra dificuldade em viver sua vida de oração é sinal que o Espirito Santo não tem dito espaço para a sua ação transformadora. Afirma Dom Antonio.

Obrigado, Dom Antônio pelas vossa palavras, que Deus continue derramando bençãos e graças em sua vida. Encerramos com essa bonita oração em que Dom Antônio fez na Santa
Missa junto com os seminaristas, " Que minhas palavras possam cair em vossos corações como a semente em terra boa, e produza muitos frutos para a Igreja".

Nenhum comentário:

Postar um comentário