terça-feira, 20 de novembro de 2012

Retiro dos coroinhas: tempo de graça e encontro com Deus!

Neste sábado (17/11), os coroinhas da Paróquia Santa Terezinha promoveram um retiro em preparação para a Missa de Admissão que acontecerá dia 02 de dezembro, durante a tarde deste sábado na comunidade Nossa Senhora de Fátima os coroinhas experimentaram a importância da prática da oração em um retiro espiritual. Muitos temas foram propostos para o retiro dentre eles a devoção mariana na vida do coroinha que foi bem dito pela Dna. Mariinha, catequista da paróquia, depois também foi meditado o serviço do coroinha na comunidade, sendo exemplo na Sagrada Liturgia e no dia-a-dia, dentro de casa, na escola, sendo esse assunto dito pelo Seminarista Antônio, dentre outros.
O retiro foi desenvolvido em várias dinâmicas, uma delas foi a apresentação da vidas de santos que foram coroinhas como São Tarcísio, São Domingos Sávio, e dos Beatos Padre Manoel e o coroinha Adílio mortos no Rio Grande do Sul, também não faltou a presença e o exemplo de nossa padroeira Santa Terezinha do Menino Jesus. O coroinha é aquele que ajuda o sacerdote na Santa Missa, ou seja, que ajuda o próprio Cristo na realização do sacrifício da Missa, é o coroinha o grande responsável pela celebração da Liturgia, por isso seu serviço é de grande importância na vida da comunidade e o como disse o Beato João Paulo II: "o coroinha oferece aos que são de sua idade, um grande exemplo de respeito e de adoração a Eucaristia".
No retiro, muitos foram os momentos de oração, como o silêncio pessoal e em comunidade a adoração ao Santíssimo Sacramento e a Santa Missa que foi presidida pelo nosso pároco Pe. Stanislaw, na homilia o Seminarista Antônio resumiu todos os passos que foram dados no encontro levando todos a dinâmica do serviço diante de todo o povo de Deus.
No final da celebração Eucarística, Pe. Stanislaw agradeceu a todos que colaboraram para que o retiro acontecesse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário