quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

HISTÓRIA DE AMOR


  Neste final de semana comemoramos o nono aniversário da nossa paróquia.     Que alegria! Nove anos de luta, perseverança, trabalho, dedicação e amor pela paróquia. Quando eu cheguei nesta paróquia há nove anos pedi a meus paroquianos: “Apaixonem-se por CRISTO e não por Padre, porque o padre sai e comunidade fica”. Hoje, depois de nove anos como Pároco, gostaria de agradecer a DEUS por muitos paroquianos que se apaixonaram por Santa Terezinha trabalhando muito, incentivando ao amar e perdoar. Por isso nossa Paróquia cresceu muito nos edifícios e também espiritualmente. Neste momento gostaria de contar uma história:
  “Era uma vez uma ilha, onde moravam os seguintes sentimentos: a alegria, a tristeza, a vaidade, a sabedoria, o amor e muitos outros. Um dia avisaram aos moradores desta ilha que uma grande enchente iria inundar tudo. Preocupado, o AMOR cuidou para que todos os outros sentimentos se salvassem. Ele, então, falou: Fujam todos; a ilha vai ser inundada! Todos correram e pegaram seus barquinhos para irem a um morro bem alto. Só o amor não se apressou, pois queria ficar um pouco mais com sua ilha. As águas, no entanto, vieram rapidamente e quando ele já estava se afogando, correu para pedir ajuda.              Estava passando a RIQUEZA, e ele disse: - Riqueza, leve-me com você.
  Ela respondeu: - Não posso. Meu barco já está cheio de ouro e prata e você não vai caber.
   Passou, então, a VAIDADE e ele pediu: - Oh! Vaidade, leve-me com você ...    – Não posso. Você vai sujar o meu barco.
  Logo atrás vinha a TRISTEZA. – Tristeza! Posso ir com você? – Ah! Amor, estou tão triste que prefiro ir sozinha.
  Passou, em seguida, a ALEGRIA, mas estava tão alegre que não ouviu o Amor chamá-la.
   Já desesperado, achando que ia ficar só, o Amor começou a chorar.
  Então, como surgido do nada, passou um barco com um velhinho, que lhe disse: - Sobe, Amor, que eu te levo.
   O Amor ficou tão feliz e satisfeito que até esqueceu de perguntar o nome do seu benfeitor.
  Chegando, porém, a salvo no morro alto, onde estavam todos os demais sentimentos, ele perguntou à SABEDORIA: - Sabedoria, quem era o velhinho que me trouxe até aqui?
    Ela respondeu: o TEMPO.  
- O Tempo!? Mas por que só o Tempo me ajudou?
- Porque só o Tempo é capaz de ajudar a entender um GRANDE AMOR!”

 O tempo é o melhor remédio ele mostra as intenções humanas e amor consola nossas inquietações. Surge a pergunta: que tipo de barco em minha vida estou conduzindo? Por isso, gostaria de agradecer a DEUS por esse tempo que trabalham os juntos, que ficamos tristes e alegres juntos, que ajudamos uns aos outros nessa caminhada. Agradeço a Deus também, que neste ano nos mandou o Vigário Cooperador Pe. BETO, que é um bom Padre, que trata com seriedade seu sacerdócio, que quer o bem, que se esforça para o crescimento desta Paróquia. Vamos agradecer a Deus que nesta data benzemos as quatro salas para a catequese, onde as crianças e os jovens terão mais conforto para aprender o amor praticando a misericórdia de Deus. De modo especial meu agradecimento aos amigos e turistas, que estão sempre zelando por nós, participando e ajudando materialmente e com as orações no  crescimento da nossa paróquia.
   Não posso deixar de agradecer também a todos aqueles que me criticaram, com as críticas eu pude melhorar minha vida na convivência com as pessoas e ser mais amável.
  DEUS seja louvado por estes nove anos. Que DEUS abençoe a todos nós, para podermos sempre seguir a CRISTO RESSUSSITADO e levar para seus braços aqueles  que precisam nosso testemunho. 
Em CRISTO RESSUSSITADO,
                                              Pe. Stanislaw Ciurkot

Nenhum comentário:

Postar um comentário