domingo, 3 de fevereiro de 2013

O Pai e o filho na Horta.



Certa vez, um homem estava trabalhando na horta, no quintal de sua casa, junto com o filho de dez anos. Estavam preparando um novo canteiro.

O garoto queria remover uma pedra, mas não conseguia. Lutava, ia de um lado, do outro... Usava toda a sua força mas não conseguia retirar a pedra

O pai, mesmo trabalhando, observava. Passou um pouco, o pai disse: "Está difícil, é?" O menino respondeu: "Sim, pai. A pedra é muito pesada!" O pai perguntou: "Você já usou todos os meios?" "Sim", disse o menino. "Já tentei de todas as maneiras!" O pai insistiu: "Mas há um meio que você não usou". "Qual?" perguntou o menino. O pai falou: "Eu estou aqui e você não me pediu ajuda!" O pai foi lá, pegou a pedra com facilidade e a jogou para fora.

Deus Pai é esse pai de família, e nós somos a criança. Quantas vezes lutamos sozinhos, afogamo-nos num copo d'água, e nos esquecemos de pedir ajuda a Deus!

E quando pedimos a intercessão de Maria, ela leva o nosso pedido ao Filho e este atende mesmo, como atendeu a ela nas Bodas de Caná. É por isso que Maria é tão querida na Igreja que Jesus fundou.
(adaptado-A12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário