quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Dom Altieri toma posse em Passo Fundo - RS

Neste domingo (16/09) na Catedral Metropolitana de Passo Fundo tomou posse como novo arcebispo da arquidiocese de Passo Fundo-RS, Dom Antônio Carlos Altieri que até o dia 11/07 foi nosso bispo diocesano e que depois se tornou nosso administrador até domingo onde tomou posse. Na celebração Eucarística estavam presentes mais de 30 bispos sendo alguns do Regional Sul 3 (Rio Grande do Sul) e do Regional Sul 1 ( Dom Carmo, bispo de Taubaté e Dom Antônio Miranda, bispo emérito de Taubaté) e também padres da arquidiocese de Passo Fundo, e da nossa diocese de Caraguatatuba que foi bem representada pelos padres, seminaristas e leigos.
Novo Brasão
A Catedral Metropolitana que é dedicada a Nossa Senhora Aparecida estava repleta de arquidiocesanos que vieram conhecer o seu novo pastor. Dom Altieri foi conduzido por Dom Simon (Arcebispo emérito) e Dom Urbano ( Bispo emérito até a catedra onde governará o povo de Deus de Passo Fundo. Nos agradecimentos, Dom Altieri agradeceu emocionado o trabalho desempenhado em nossa diocese de Caraguatatuba e pediu aos seus novos filhos que ajudassem na nova caminhada como novo pastor e guia.
Na segunda -feira, Dom Altieri presidiu a Santa Missa na casa de retiros da arquidiocese onde estavam hospedados os peregrinos de Caraguatatuba. Agradecemos a Deus por Dom Altieri ter passado em nossas terras e confiamos a Ele o seu pastoreio como Arcebispo de Passo Fundo.

VEJA ALGUMAS FOTOS DA POSSE 

  
Dom Liro ( Bispo Auxiliar), Dom Simon ( Arcebispo Emérito), Dom Altieri, Dom Urbano (Bispo Emérito)
Santa Missa
Dom Altieri, recebe o chimarrão (bebida típica gaúcha)


Nenhum comentário:

Postar um comentário