quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Pe. Xavier é eleito Administrador diocesano


Foi eleito hoje, 20, durante a reunião do Colégio de Consultores  aquele que responderá oficialmente pela Diocese de Caraguatatuba até a nomeação do novo bispo diocesano, seguindo todas as orientações do Direito Canônico.
Convocada pelo Chanceler da Diocese, Pe Stanislaw Ciurcot, a reunião contou com a presença dos membros do Colégio de Consultores, assim constituída: Pe. Alessandro Henrique Coelho, Pe. Mauro Jose Ramos, Pe. Sergio Alho da Costa, Pe. Elimar de Azevedo, Pe. Inocêncio Xavier e Frei Luiz Claudio Avelar, e seguindo todos os trâmites legais elegeu o Pe. Inocênio Xavier como administrador diocesano.
Pe. Xavier deixa o economato que será assumido por outra pessoa ainda não definida. O novo administrador se reuniu com os funcionários da Cúria diocesana e residência episcopal pedindo a todos o mesmo empenho e dedicação para este período de Sé Vacante, confirmando também o Pe Sergio Lúcio A Costa que deve permanecer à frente das orientações pastorais e contando com a colaboração do Pe. Alessandro Henrique Coelho no atendimento de rotina.
Ficam também confirmadas as transferências do recém ordenado Pe. Claudio Rodrigues da Silva para a Paróquia Nossa senhora das Dores, já que o Pe. Darci Marinho de Araujo retornou  à sua Diocese de origem e a Paróquia Santo Antonio acolhe como Vigário paroquial o Pe. Luiz Ernesto dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário